O que eu achei da bota Timberland Trail Dust – Feminina

Oi, oi, oi, meus amores! Postei uma foto no instagram usando esta bota em um look bem urbano, e algumas meninas manifestaram o interesse de (ouvir) ler minha opinião sobre como a bota Timberland Trail Dust – Feminina se comporta nas trilhas da vida. Sim, eu curto uma trilha e sou frequentadora assídua da Chapada Diamantina, na Bahia. O detalhe mais lindo e importante da história é que a família de meu noivo mora lá, então a Chapada é tipo meu quintal de casa. 🙂 🙂 🙂

bota Timberland Trail Dust - Feminina | foto: conversa de meninaPois bem, vamos ao que interessa. Comprei esta bota há pelo menos três anos, em uma promoção maravilhosa da Centauro. Aliás, nem foi bem assim, a história é interessante. Na verdade, me apaixonei por este modelo da Timberland, mas o preço estava muito acima do que eu queria gastar (uns R$ 400 e pouco na época). Acabei levando outro modelo, de uma marca chamada Bull Terrier.

Ocorre que na primeira viagem à Chapada, a bota da Bull Terrier abriu. De volta a Salvador, fui à Centauro levar a bota para trocar, e o que aconteceu? A bota Timberland Trail Dust estava com um super desconto em uma mega promoção,  estava custando o mesmo preço que eu havia pagado na Bull Terrier! :O :O :O Sério! Foi coisa divina!!! Daí que nem pensei duas vezes, né? Quer dizer, eu nem pensei.. hehehehe.. Corri com a bota embaixo do braço pra fazer logo a troca.

De acordo com a marca, a bota proporciona resistência, conforto e durabilidade, com a tecnologia Advanced Combination Construction, a melhor combinação entre flexibilidade e estabilidade. Sua entressola em EVA promove amortecimento, a Shock Diffusion Plate dispersa a pressão dos impactos e o solado com tecnologia B.S.F.P. melhora a performance e garante breque, suporte, flexibilidade e propulsão”.bota Timberland Trail Dust - Feminina | foto: conversa de menina

Comprei 37, um número maior que o meu, porque a depender do tipo de trilha que você vá enfrentar, pode precisar usar uma meia mais encorpada. Se a bota é muito ajustada, a meia acaba deixando o calçado apertado, o que é uma m… para quem vai passar horas caminhando em terrenos irregulares. Mas isso não e regra. É importante você experimentar o calçado na loja com uma meia, caminhar um pouco ali mesmo e analisar o conforto.

Eu não me arrependi em nenhum momento de minha escolha. A bota é muito confortável, é bem acolchoada, não me faz calos, não deixa meus pés doendo. A costura dela é bastante reforçada e o solado tem uma excelente aderência ao solo. Até com o cadarço eles se preocuparam, porque ele é muito resistente e se mantém intacto mesmo depois de tanto tempo de uso. Vocês podem perceber nas fotos que a palmilha dele é cheia de furinhos, auxiliando na ventilação e na troca de calor. Ela é tão confortável que eu uso com bastante frequência no contexto urbano, no dia a dia, olha como ela é versátil nas opções de look abaixo. Estou super satisfeita com ela, a durabilidade é excelente.

O que eu achei da bota Timberland Trail Dust Feminina | Foto: Conversa de MeninaHoje eu já penso em comprar uma outra bota, mas apenas com algumas características diferentes, para uso mais específico. Agora estou em busca de uma bota com o cano mais alto, para dar mais sustentabilidade ao tornozelo, e também quero uma que seja totalmente impermeável, por razões óbvias. Quem gostou da bota ainda pode comprá-la, achei à venda na Centauro (Clique aqui). Ela está custando R$ 309,99 na loja online, mas você também encontra em alguns outros sites e até no Mercado Livre. Só não citei os links, porque nunca realizei compra em nenhuma das outras lojas que eu encontrei.

4 comentários em “O que eu achei da bota Timberland Trail Dust – Feminina

  1. Adorei a dica…
    Eu estava a procura de uma bull Terrier e acabei encontrando em um loja essa Timberland…so tinha a 36🙈
    Estou a procura do meu numero 37
    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *