Oi, oi, oi, meus amores! Postei uma foto no instagram usando esta bota em um look bem urbano, e algumas meninas manifestaram o interesse de (ouvir) ler minha opinião sobre como a bota Timberland Trail Dust – Feminina se comporta nas trilhas da vida. Sim, eu curto uma trilha e sou frequentadora assídua da Chapada Diamantina, na Bahia. O detalhe mais lindo e importante da história é que a família de meu noivo mora lá, então a Chapada é tipo meu quintal de casa. 🙂 🙂 🙂
Pois bem, vamos ao que interessa. Comprei esta bota há pelo menos três anos, em uma promoção maravilhosa da Centauro. Aliás, nem foi bem assim, a história é interessante. Na verdade, me apaixonei por este modelo da Timberland, mas o preço estava muito acima do que eu queria gastar (uns R$ 400 e pouco na época). Acabei levando outro modelo, de uma marca chamada Bull Terrier.
Ocorre que na primeira viagem à Chapada, a bota da Bull Terrier abriu. De volta a Salvador, fui à Centauro levar a bota para trocar, e o que aconteceu? A bota Timberland Trail Dust estava com um super desconto em uma mega promoção, estava custando o mesmo preço que eu havia pagado na Bull Terrier! :O :O :O Sério! Foi coisa divina!!! Daí que nem pensei duas vezes, né? Quer dizer, eu nem pensei.. hehehehe.. Corri com a bota embaixo do braço pra fazer logo a troca.
De acordo com a marca, a bota “proporciona resistência, conforto e durabilidade, com a tecnologia Advanced Combination Construction, a melhor combinação entre flexibilidade e estabilidade. Sua entressola em EVA promove amortecimento, a Shock Diffusion Plate dispersa a pressão dos impactos e o solado com tecnologia B.S.F.P. melhora a performance e garante breque, suporte, flexibilidade e propulsão”.
Comprei 37, um número maior que o meu, porque a depender do tipo de trilha que você vá enfrentar, pode precisar usar uma meia mais encorpada. Se a bota é muito ajustada, a meia acaba deixando o calçado apertado, o que é uma m… para quem vai passar horas caminhando em terrenos irregulares. Mas isso não e regra. É importante você experimentar o calçado na loja com uma meia, caminhar um pouco ali mesmo e analisar o conforto.
Eu não me arrependi em nenhum momento de minha escolha. A bota é muito confortável, é bem acolchoada, não me faz calos, não deixa meus pés doendo. A costura dela é bastante reforçada e o solado tem uma excelente aderência ao solo. Até com o cadarço eles se preocuparam, porque ele é muito resistente e se mantém intacto mesmo depois de tanto tempo de uso. Vocês podem perceber nas fotos que a palmilha dele é cheia de furinhos, auxiliando na ventilação e na troca de calor. Ela é tão confortável que eu uso com bastante frequência no contexto urbano, no dia a dia, olha como ela é versátil nas opções de look abaixo. Estou super satisfeita com ela, a durabilidade é excelente.
Hoje eu já penso em comprar uma outra bota, mas apenas com algumas características diferentes, para uso mais específico. Agora estou em busca de uma bota com o cano mais alto, para dar mais sustentabilidade ao tornozelo, e também quero uma que seja totalmente impermeável, por razões óbvias. Quem gostou da bota ainda pode comprá-la, achei à venda na Centauro (Clique aqui). Ela está custando R$ 309,99 na loja online, mas você também encontra em alguns outros sites e até no Mercado Livre. Só não citei os links, porque nunca realizei compra em nenhuma das outras lojas que eu encontrei.
Olá! Adorei as dicas! Vou continuar te seguindo!
Que joia, Patricia, obrigada! Será sempre bem-vinda!!! Beijos
Adorei a dica…
Eu estava a procura de uma bull Terrier e acabei encontrando em um loja essa Timberland…so tinha a 36🙈
Estou a procura do meu numero 37
Obrigada
Sheila, depois me conte sua experiência com ela, quando comprar e usar. Beijos.