*Texto da jornalista Giovanna Castro
Demorou um pouco, mas chegou… E a justificativa não poderia ser outra, senão os compromissos dessa semana pré e já carnavalesca, que me obrigaram a resolver um montão de pepinos, entre eles uma revisão do carro que me custou os olhos da cara. Mas minha vida financeira não é o tema deste post, e sim o encontro realizado no sábado passado, 26, na loja Panapaná Moda e Arte, das simpaticíssimas Xênia Pinheiro e Jerusa Garrido.

O Conversa de Menina foi convidado – obrigada, meninas! – para participar da reunião que teve liquidação de belas peças da marca e outras adquiridas pelas sócias para oferecer às suas clientes. Depois de uns picolés de morango, que caíram bem no calorão que fez naquela tarde e alguns petiscos e refrigerante, tivemos uma aulinha de maquiagem comandada pela maquiadora e consultora da Natura, Dani Oliveira (que me reconheceu da época em que eu ainda trabalhava na Assessoria de Comunicação do Ministério Público, eras atrás, onde ela também trabalhou).
Ela fez uma maquiagem para o Carnaval que teve como modelo a blogueira Dani Amorim. Ainda dá tempo de usar, afinal o Carná está apenas começando. A primeira dica, que ela disse ter pego emprestada do maquiador da Natura, Marcos Costa, foi que quando alguém disser que a sua base está linda, corra para o banheiro para retocar, por que a base não deve aparecer, e sim, agregar-se totalmente à sua pele.

Usando produtos da Linha Aquarela da Natura, ela mostrou uma maquiagem rápida em tons de azul e verde que deve ser sempre suave para não derreter no calor da festa e desmanchar a produção. Outra dica legal que ela passou foi uma forma nova de passar o blush. Sabe o truque de abrir o sorriso e aplicar o produto nas maçãs salientes? Esqueça, ou pelo menos experimente usar a dica de aplicar o blush passando o pincel da orelha em direção às maçãs, sem precisar simular um sorriso.

Ainda não testei, mas o resultado na modelo ficou bem suave e deu aquele tão cobiçado efeito de saúde. Mais uma dica interessante foi passar a sombra sempre do meio da pálpebra para fora e do meio da pálpebra para o canto interno do olho. O temperamental delineador também foi citado. Dani ensinou que, para as iniciantes, também vale a ideia de aplicar o produto do meio da raiz dos cílios para as extremidades, ou então fazer pequenos traços e uní-los ao final para produzir uma linha perfeita. No caso de errar o traço e o delineador borrar, nada melhor do que passar um velho cotonete embebido com algum óleo cosmético ou hidratante. A mancha sai na hora sem precisar esfregar.

Foi uma tarde bastante agradável e ainda deu para conhecer mais duas blogueiras, Dani Amorim, do Tribo Feminina, e Juli Flor, do Consumoterapia. Também fez parte do evento como parceira das donas da Panapaná, Ariana Rabêlo (anote o twitter, @ARCartucheiras), que faz cartucheiras, uma delas foi sorteada no evento (infelizmente, não fui eu a sortuda) e acessórios.
Giovanna, foi um prazer enorme ter vc com a gente representando o Conversa de Menina.
Temos que marcar uma tarde de bate papo lá na Panapaná, dessa vez com todas três.
Bj
Xênia
http://www.panapana-modaearte.blogspot.com
Oi, Xênia! O prazer foi meu participar do encontro, conversar com vocês e ver os produtos! Vamos marcar, sim, um novo encontro! Bjs