O blog Conversa de Menina é mantido por duas jornalistas de Salvador-Bahia e não por médicos, cientistas ou qualquer outra profissão especializada em saúde. Nem por especialistas em psicologia e educação, embora uma das autoras também seja advogada. As reportagens sobre saúde e qualidade de vida que publicamos no blog são escritas com base em fontes confiáveis, de ampla divulgação na mídia e com responsabilidade social comprovada, como por exemplo a OMS (Organização Mundial de Saúde), o Ministério da Saúde, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e sociedades médicas especializadas. Entrevistamos os especialistas e tentamos explicar as coisas de forma bastante clara para que todos os cidadãos que não são necessariamente médicos ou cientistas, possam compreender. Não nos aventuramos por assuntos sobre os quais não temos compreensão, porque isto seria leviandade e falta de compromisso. Todos os textos publicados no blog têm os créditos do verdadeiro autor devidamente citados.
O Conversa de Menina não prescreve tratamentos ou remédios.
Isto, só quem pode fazer, são os médicos profissionais.
As reportagens deste blog seguem o parâmetro de checagem das informações e da confiabilidade das fontes. Premissas básicas do exercício do bom jornalismo. Os textos mais reflexivos são fruto da nossa experiência como cidadãs, da nossa vivência enquanto mulheres e mães, tias, irmãs de outras mulheres e homens também. Nossa proposta é discutir o universo feminino, que é bem amplo, sob a ótica da cidadania.
Sobre literatura, além de pesquisa, também usamos o nosso interesse pela leitura e a nossa crença de que ler abre as portas da percepção e ajuda a formar cidadãos críticos e conscientes.
Sobre moda, os posts são feitos com base em experiências pessoais, material de divulgação, troca de ideias com outros blogueiros do ramo e pesquisa. Não nos consideramos autoridades no assunto, mas somos estudiosas e observadoras do comportamento humano.
O objetivo do blog é exercitar a cidadania, fomentar o debate justo e respeitoso de ideias e trocar informações com nossos leitores, que também tem ricas experiências para compartilhar, uma vez que tem suas próprias vivências e percepções enquanto cidadãos.
A proposta, com o Conversa de Menina, é exercer um jornalismo comprometido não com ideologias deste ou daquele partido político ou grupo, mas com a cidadania, solidariedade e o respeito mútuo. Todas as ideias que não visam prejudicar outras pessoas e que não são radicais ou intolerantes, tem espaço neste blog. Para isso, contamos com a ajuda de vocês. Artigos e material de divulgação publicados, sempre terão autoria e fontes citadas, pois nós acreditamos que a internet também é lugar para respeitar o direito autoral.
Nosso conteúdo pode ser utilizado em outras páginas da rede e em pesquisas escolares e acadêmicas, desde que sem fins lucrativos e com a fonte devidamente citada.
Ola,não conseguir entrar na conversa com vcs sobre HPV,pois é eu tenho apenas 19 anos e descobri em agosto de 2011 que sou portadora do dst hpv,minha médica me passou uma pomada IXUM,mais antes de começar a passar a pomada percebi que a crista de galo que havia em mim,foi sumindo sózinha,vcs podem me dizer algo sobre isso ?
Muito obrigado,aguardo a resposta.
nossa adorei o site stao de parabens
Obrigada, Mara! Super beijo!
Amei o blog, quero muito acompanhar !!!!!
Obrigada, Poliana, seja bem-vinda! Abraços