Capital Soleil Clarify com Cor FPS 60 Vichy

Capital Soleil Clarify com Cor FPS 60 Vichy | foto: conversa de meninaQuando eu li a proposta do Capital Soleil Clarify com Cor FPS 60, da Vichy, fiquei encantada. Para uma pessoa que é praticamente um melasma ambulante, encontrar um protetor solar que promete clarear a pele ao mesmo tempo em que protege dos raios solares e uniformiza a cor é uma verdadeira bênção.

Esse produtinho eu ganhei em um evento promovido pela assessoria da L’Oreal que apresentou os lançamentos para o verão. Usei bastante durante todo o verão e agora vou contar a vocês minhas impressões e experiência.

Ele tem tom de base, o que é ótimo para proteger o rosto da luz artificial (computador, lâmpada etc). Na minha pele, que é clara, ele se adaptou super bem, espalhei bastante e deu uma boa uniformizada. Mas, gente, ele não cai bem na pele negra, não, tá? 11aFiz o teste em minha cunhada e percebi que o Capital Soleil Clarify deixa a pele negra muito esbranquiçada. O ideal seria que ele tivesse outras opções de cores.

Ele tem uma consistência de gel creme, com toque seco. Foi desenvolvido especialmente para a pele das brasileiras. Como sei que tem muita gente com restrições em relação a cheiros, eu acho ele bem cheirosinho, com um aroma leve e discreto. Não tem aquele cheiro forte típico de protetor solar, tá?

Notei que ele tem uma ótima absorção. Não deixa a pele melecada e seca rapidinho, mas não matifica, ok? Até porque ele é indicado para todos os tipos de pele, não é específico para peles oleosas. Quando quero apenas dar uma disfarçada nas manchas, costumo usá-lo sozinho, aplicando um pouco de pó compacto por cima, e super dá certo.

Capital Soleil Clarify com Cor FPS 60 Vichy | foto: conversa de meninaAgora, em relação à promessa de clarear as manchas, eu não notei diferença em meu rosto. Tenho muito melasma e não senti nenhuma mudança visível.

Talvez em quem tenha um pouco menos de manchas, ele funcione melhor, não posso afirmar. Mas no geral, achei um bom protetor solar para o dia a dia. O preço médio é de R$ 75 por uma embalagem de 50g.

E não esqueçam que devemos usar protetor solar durante todo o ano, hein, meu povo? Não é porque o inverno está chegando que você vai aposentar o protetor solar. Até porque a incidência dos raios UVA e UVB permanecem inclusive nos dias nublados, causando envelhecimento, manchas, rugas, além de consequências mais graves como queimadura, lesões e até câncer de pele, nos casos mais graves.

Um comentário em “Capital Soleil Clarify com Cor FPS 60 Vichy

  1. Olá minha qrd, espero que esteja tudo bem cntg. Sabe me dizer se a somente a base sem fps protege contra luz artificial. Desde já agradeço pela atenção. Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *