Curtinhas do Mundo Fashion era uma das sessões do projeto Moda de Menina que migramos aqui para o Conversa, no começo deste mês. A ideia é publicar notinhas sobre as últimas novidades no segmento beleza, cosméticos, tendências e estilo. Confiram as novidades selecionadas para esta semana. Tem desde lançamento de novas coleções, até oferta de serviços. As informações das notas são enviadas ao blog através das assessorias e consultorias de estilo das marcas.
M.A.C NA LUTA CONTRA A AIDS
Descobri essa semana que a M.A.C, desde em 1994, através da linha de batons e gloss Viva Glam, produtos que tem 100% do valor da venda (menos impostos) revertido ao M.A.C AIDS Fund, apoia entidades voltadas para portadores de HIV/AIDS no mundo, através de programas socais escolhidos pela marca. A M.A.C AIDS Fund já arrecadou mais de US$150 milhões com a venda de batons e gloss da coleção e no Brasil, beneficia entidade como GAPA (SP), Viva Cazuza (RJ) e Grupo Vivher (BH). Agora que Salvador também já tem sua loja da M.A.C, quem sabe uma entidade baiana não entra nesta lista de apoio? E as consumidoras locais da marca até poderão, nesta sexta-feira, participar de uma ação filantrópica da marca. A M.A.C realiza o dia temático Viva Glam na loja franqueada da capital, localizada no Salvador Shopping. Até às 22h, quem adquirir produtos da linha estará ajudando a M.A.C AIDS Fund nas suas ações.
Para mais informações sobre o programa, visite o site da fundação: www.macaidsfund.org (em inglês).
ABX/CONTEMPO LANÇA COLEÇÃO OUTONO-INVERNO
Na próxima sexta-feira, 19, Sheila Auster receberá clientes e amigos para apresentar a coleção Outono-Inverno da ABX/Contempo, que chega ao mercado repleta de influências rock’n’roll e releituras dos anos 80. A tarde de moda será ainda regada a cupcakes, os famosos bolinhos bastante populares nos Estados Unidos e que não falta no cardápio de séries estilosas como Sex and the City.
ADCOS COMEMORA O MÊS DA MULHER
A ADCOS, empresa que há 17 anos desenvolve cosméticos de tratamento, criou uma campanha para fornecer orientações de estética durante todo o mês de março às suas clientes. Ao todo, sete produtos que podem ser carregados na bolsa, farão parte do período de demonstrações e orientações. Além disso, a marca, na sua linha de make up, lançou o batom Maxi Lip, específico para hidratar os lábios e que possui na fórmula um composto de peptídios naturais e emolientes para estimular a síntese de colágeno. O batom oferece 11 opções de cores mate e nove translúcidas. Veja abaixo foto e descrição de alguns dos produtos que integram o período de orientações da marca:
Lojas ADCOS na capital baiana:
Salvador Shopping – Ala de expansão, L1. Fone: 3443-2257
Pituba – R. dos Maçons, 1121, Multishopping, térreo. Fone: 3011-8848
Shopping Barra – 2º piso. Fone: 3235-1695


BODY SPLASH ANGEL GANHA NOVA EMBALAGEM
A Body Splash Angel, colônia perfumada da Korai Cosmética, que pertence à linha Scents da marca, está de embalagem nova. Desenvolvida para atuar no corpo de forma delicada, deixa a pele suavemente perfumada ao longo do dia, com uma agradável sensação de cheirinho de bebê. A colônia de 200 ml custa em média R$ 27,90 e pode ser encontrada através do SAK Korai (11) 5051-0456 ou no site: www.korai.com.br