Curtinhas do Mundo Fashion: Especial Baianices

As Curtinhas de hoje divulgam talentos e iniciativas de baianos ou de quem tem forte relação com a Bahia nos segmentos de beleza, decoração e joalheria, dentro e fora do Estado. De vez em quando, temos o direito de ser só um pouco bairristas! Ao menos no sentido positivo de valorizar a prata da casa, principalmente quando o sucesso é além das fronteiras…Divirtam-se!

Grife de estilista baiana destaca a alfaiataria

Neste final de semana, 14 e 15 de maio, o Ciranda Café (Rio Vermelho) terá a apresentação da coleção de estreia da grife Tea Time, a Doce Urbana. Debut da estilista Lilly Santos, que já trabalhou na grife de Reinaldo Lourenço e se especializou em alfaiataria em Milão. As roupas dessa primeira coleção da marca chegam para todas as ocasiões sociais que não pedem rigor. O destaque fica para a alfaiataria formal, porém moderna, presente em coletes e shorts de passeio com barra italiana. Além disso, o tricô zig zag Missoni se destaca em vestidos e fios de seda trazem brilho a leves tubinhos feitos em malharia e camisetas de tricoline. O showroom de lançamento da Tea Time poderá ser visitado das 14h às 20h30, nestes sábado e domingo, no Ciranda Café Cultura e Arte – Rua Fonte do Boi, 131, Rio Vermelho. Com entrada franca. Programão para as fashionistas!

Carlos Rodeiro lança coleção em São Paulo

Carlos Rodeiro é o queridinho das paulistas e para honrar tanto carinho, o joalheiro, viaja nos dias 16 e 17 de maio, para expor todas as suas novidades na terra da garoa. Nas peças da coleção, a presença de esmeraldas, rubis, turmalinas e diamantes é marcante, além das pencas de ouro repletas de símbolos de sorte e das pulseiras inspiradas nas fitas do Senhor do Bonfim em ouro, que são uma espécie de marca registrada do joalheiro. As criações de Carlos Rodeiro podem ser encontradas nas lojas CR, nos shoppings Barra e Salvador, na capital baiana. O designer de joias também mantém escritórios em São Paulo, Paris, Nova York e na Maison Bizzance, em Mônaco.

Limits Vintage Jeans em promoção até segunda!

A linha jeans da nova coleção da Limits, a Living Eden, está em promoção especial até o dia 16 de maio, segunda-feira, nas lojas da marca nos Shoppings Iguatemi e Salvador. A marca é carioca, mas tem toda uma pegada baiana, daí ter escolhido essa notinha para a coluna de hoje. A partir desta coleção Inverno 2011, a Limits passa a investir nos jeans, com aposta em vários modelos de calças com a assinatura Limits Vintage Denim. A coleção reúne dos modelos mais tradicionais as moderníssimas com modelagens skinny, sarouel e boyfriend. Além disso, a produção da marca é ecologicamente correta nesta nova linha jeans. As calças, por exemplo, ganham efeitos exclusivos, através de lavagens com produtos a base de água, que não agridem o meio ambiente. As tonalidades vão das mais escuras até as mais claras e a modelagem ganha às medidas oficiais do padrão nacional. Para quem está em busca de um presente para o namorado, fica a dica!

*Estácio promoverá Feira de Estética em junho

O Centro Universitário Estácio-FIB irá promover em 7 de junho próximo, a Beleza Solidária – Feira de Estética. O evento, que é organizado pela turma do curso em Tecnólogo em Estética e Cosmética (atualmente no  4º semestre), ocorre em todos os semestres na instituição e propõe oferecer serviços de higienização facial, maquiagem social, corte e escova, depilação de sobrancelhas, acupuntura auricular, massagem corporal, personal stylist, exposição de equipamentos e palestras de técnicas da estética e procedimentos. A ideia também é unir a iniciativa de beleza a uma ação social.

*Com informações do maquiador Alan Estrela Rios (no Twitter: @AlanEstrelaRios)

Já tem coleção nova na Home Designer

E para fechar as Curtinhas, um pouco de decoração. A Home Design já está com a coleção 2011, assinada pelo arquiteto Wagner Paiva. De inspiração maximalista, no qual elementos como cor, móveis, objetos e outros recursos ganham espaço na ambientação, a coleção trabalha com temas que remetem à família e ao universo infantil. O arquiteto também se inspirou na vida moderna e recorreu ao trabalho do designer espanhol Cristian Zuzunaga, conhecido por estudar e explorar o uso de pixels para produzir imagens e estampas. Os sofás aparecem nas cores bege, cinza e branco e as estantes e os aparadores se destacam em tons de verde, azul e laranja. Já as paredes são pontualmente coloridas. Outro detalhe da nova ambientação da loja é um corner que foi preparado somente com peças da coleção Moroso/ Diesel. O espaço é decorado com papel de parede, cama, tapete e diversas roupas de cama da grife. E para conhecer as peças, a loja fica na Av. Paulo VI, 1186, Pituba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *