Desfiles e lançamentos: Maria Bonita e Cinema e Moda

Dois acontecimentos movimentaram o cenário fashion baiano ao longo da semana que passou:

Lançamento da coleção Maria Bonita

Na última quinta, 25, foi o lançamento da coleção outono-inverno Maria Bonita, inspirada na obra da arquiteta italiana radicada na Bahia Lina Bo Bardi. Além disso, durante o evento, também ocorreu a apresentação da nova linha de jóias de Bettina Terepins. Da prata ao ouro branco e amarelo e pedra preciosa, as peças de Bettina – todas únicas – encantam  pelo estilo contemporâneo e pela exploração das formas e linhas.

As araras da Maria Bonita já estão com peças da nova coleção
As araras da Maria Bonita já exibem as peças da nova coleção

A beleza das peças da designer de jóias Bettina Terepins
A beleza das peças criadas pela designer Bettina Terepins

SERVIÇO
Maria Bonita
Salvador Shopping – Piso L2
Tel: 71 3342-2173
Site da marca: www.mariabonita.com.br

Paralela Moda e Arte

Já o Paralela Shopping realizou seu primeiro evento fashion, dentro da programação do Cinema e Moda, iniciativa do grupo Sala de Arte em parceria com o shopping e que também contou com exposições, cursos e mostras nas salas Cine Vivo e UFBA. Na sexta-feira, segunda noite de desfiles do Paralela Moda e Arte, o cinema foi fonte de inspiração na passarela, com os modelos vestindo peças que referiam-se tanto às divas da meca do cinema (Hollywood) quanto inspiradas na rebeldia bronzeada de Marlon Brando, nos anos 60. Desfilaram as marcas Carolina França Festas, especializada em vestidos de noite; Vanité, de moda íntima; e Tempt, moda esportiva em estilo beach boy. As fotos e descrições abaixo, enviadas pela produção do evento, dão ideia do que é possível encontrar nas vitrines do Paralela Shopping.

As imagens são da fotógrafa Débora Paes.

"A Carolina França Festas apresentou um desfile com os clássicos vestidos longos, produzidos com tecidos como a seda pura, cetim de seda, organza, veludo, tule e renda. As estolas deram um upgrade nos looks, tornando-os ainda mais elegantes e sofisticados. Na cartela de cores o preto era predominante, mas, o bordô, o verde, o dourado e o rosa também estavam presentes".
"Já a Vanité, moda íntima, apresentou um desfile sensual i inspirado no estilo retrô dos animados bailes parisienses retratados no filme Moulin Rouge"
"A Tempt apresentou o estilo Beach Boys com looks praieiros: bermudas no estilo surfwear e modelo cargo, camisetas e casacos de malha nas cores preto e branco, além do cinza grafite"
"A Jeans Soul, multimarcas, trouxe peças da Ellus, Iodice, Forum, Herchcovitch, 2nd Floor, Carmim e Triton, numa moda street fashion, com looks como casacos de couro, camisetas e amarrações com bandanas inspiradas em Selvagens da Motocicleta. A produção sugere a moda independente, onde cada um veste seu estilo"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *