Design de sobrancelha: como foi e o que achei

Pela primeira vez na vida fiz o design das sobrancelhas. Sim, acreditem que apenas aos 38 anos tomei coragem de fazer a sobrancelha com um profissional. Desde sempre, a única pessoa que eu deixo mexer nas minhas sobrancelhas é a minha cunhada. É ela quem tira os excessos dos pelinhos, fazendo o desenho que eu gosto. Isso porque sempre tive muuuuito medo de recorrer a um estranho e acabar ficando esquisito. E, minha gente, vamos considerar que sobrancelha feia enfeia a cara toda, né? kkkkkkkk É um risco. Eu tinha verdadeiro pavor, confesso.

Isso até me render às mãos da Deise. Sim, sim. Agendei um horário com ela lá na Esmalteria Nacional, no Shopping Itaigara, e lá fui eu, apavorada, ver no que ia dar e orando pra que eu não ficasse com a cara esquisita! Deise é um amor, super tranquila! Ela sempre explica o que vai fazendo, até consegui gravar um vídeo que postei no insta e no face do blog no dia do procedimento. Ela me explicou que primeira faz uma assepsia na região, para tirar todo e qualquer resíduo de maquiagem, podendo então avaliar a situação real da sobrancelha da pessoa.

Em seguida, Deise faz a marcação, respeitando o formato natural das sobrancelhas e o formato do rosto do indivíduo. Nessa etapa, conta com o auxílio de um lápis, para desenhar a sobrancelha. Depois disso, começa o processo de limpeza dos fios. Ela usa tanto a pinça, quanto a técnica de depilação com linha, chamada depilação egípcia ou depilação com fios. Ela é bem ágil, inclusive, o que achei ótimo, porque já falei aqui zilhões de vezes que não sou muito fã de passar muito tempo em salão. Foi tudo super rápido! Eu parei por aí, só fiz o design – por enquanto pelo menos! Vamos com calma, néam? Quem sabe na próxima vez tomo coragem para evoluir para a pintura?

Pintura e micropigmentação

Além do design, Deise também trabalha com a pintura e a micropigmentação, fica a gosto do freguês. A pintura é feita com tinta henna e é muito utilizada para corrigir pequenas falhas. A durabilidade é curta, de até mais ou menos uma semana, a depender do cuidado de cada pessoa. Já a micropigmentação é uma técnica mais invasiva, feita com agulha, responsável por introduzir o pigmento na primeira camada da pele. A durabilidade é maior, de oito meses a um ano.

Design de sobrancelha

E para quem só quer manter o design, retirando apenas os pelinhos, é preciso fazer as sobrancelhas a cada 15 ou 20 dias, no máximo, a depender do crescimento do pelo. É esse o prazo razoável para que seja possível manter o desenho, sem precisar desenhar de novo. Assim a gente consegue manter o visual mais bonito, porque, minha gente, sobrancelha faz toda a diferença, hein? E com relação àquele meu receio inicial, esqueçam! Eu amei o resultado, achei super lindo e natural o desenho, fiquei apaixonadinha pelo trabalho de Deise!

design de sobrancelha | foto: conversa de meninaComo já citei aqui, eu fiz o design de sobrancelhas com Deise. Ela atende em domicílio e lá na Esmalteria Nacional, no Shopping Itaigara. O telefone/whatsapp dela é o (71) 98884-0384. E qualquer dúvida, é só deixar um comentário!

Beijos, meus amores! Espero que tenham gostado do resultado também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *