Dois anos do Conversa de Menina

Em 10/12/2008, Alane colocou no ar o textinho que bolamos para apresentar o Conversa de Menina. Era nosso primeiro post. Dois anos depois, completados oficialmente nesta sexta-feira, reproduzo-0 abaixo, só para relembrá-los da nossa proposta. Evoluímos muito e novos temas foram somados à essa ideia original, mas ainda temos muito chão para percorrer, porque acreditamos que o aprendizado é constatente e diário. Hoje, a primeira mensagem que recebemos (Alane e eu) de parabéns veio justamente da menina Gio, que entrou para o time em 14 de setembro de 2009 (bem no mês da Primavera aqui do nosso lado do planeta). Aqui neste espaço público e compartilhado, reforço os sentimentos de amizade que me unem a essas duas meninas e agradeço a essa grande energia que move o universo e que muitos chamam de Deus, o fato delas terem cruzado o meu caminho. É uma honra e um privilégio ser parceira das duas. Nos completamos nas nossas diferenças!

Mas, independente da amizade entre as autoras, sem vocês, que nos leem diariamente, o blog não existiria, então a festa é tão nossa quanto dos nossos leitores. Cada comentário postado aqui nos enriquece como jornalistas, nos ensina como cidadãs e principalmente, nos torna pessoas melhores. Ao menos tentamos melhorar dia após dia. Compartilhar um pouco das nossas vidas e ler sobre as vidas de vocês não é mero voyerismo.  Mesmo que os laços que nos unem sejam virtuais – ao menos entre os leitores que moram longe de Salvador – o mundo via internet não tem fronteiras. Descobrimos também que fora da tela do computador ele é bem menor do que imaginamos. A distância é encurtada principalmente pelas palavras. Esperamos que vocês continuam gostando das nossas, porque ainda não esgotamos o papo!!

Obrigada meninas e obrigado meninos!

Nosso primeiro post (tão importante quanto o primeiro sutiã):

“As mulheres são generalistas especializadas. Capazes de discutir qualquer assunto (inclusive futebol!) com um detalhamento digno de tese de doutorado.

Do prosaico ao complexo, da abobrinha à filosofia, do trânsito à educação dos filhos, passando por relacionamentos felizes ou frustrados, cinema, moda, a chapinha que esquenta o juízo, a crise global da economia, as tendências, teatro, música, literatura, o galã de Hollywood, as pernas dos jogadores, sonho, realidade, cidadania, novela das oito, custo de vida…

É tanto assunto que só mesmo um blog para dar conta. Os homens têm toda razão, mulher fala demais. E não dá para levar fama sem tirar proveito, não é?

Então, mãos ao teclado e vamos papear, meninas!!!”

Andreia Santana e Alane Virgínia, em 10/12/2008

P.S.: E não esqueçam das promoções do mês de aniversário! A dessa semana vale dois livros e encerra no dia 13/12. Corram!

Um comentário em “Dois anos do Conversa de Menina

  1. Tem sido um prazer diário participar deste espaço. Aproveito para agredecer a todos que nos leem, que participam do debate, que mandam e-mail, que discutem os assuntos silenciosamente, que mandam sugestões de pautas, que mandam material para divulgarmos, que nos presenteiam com brindes para sortearmos entre nossas leitoras, que confiam no nosso trabalho, e a tantas outras pessoas que entram nessa conversa com as meninas. Beijo grande a todos! “Hoje é nosso dia, que dia mais feliz…”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *