Dois anos sem Madeleine McCann e sem respostas

Pais de Madeleine divulgam cartaz com a projeção computadorizada de como a menina estaria hoje
Pais de Madeleine divulgam cartaz com a projeção computadorizada de como a menina estaria hoje

Hoje, 3 de maio de 2009, completa dois anos o desaparecimento da menina britânica Madeleine McCann. Ela estava na companhia da família em um hotel em Algarve, Portugal. Segundo os pais da garota, ao retornarem de um restaurante próximo, onde foram jantar, por volta das 22h, perceberam que a menina havia desaparecido.

De lá para cá, nenhuma pista. A polícia portuguesa encontrou sangue no quarto da menina e chegou a cogitar a possibilidade de ela ter sido morta no cômodo. Mas sem corpo, como afirmar o crime? O caso ganhou repercussão mundial e os pais dela, o casal de médicos Gerry e Katie McCann, foram incluídos no rol de suspeitos.

Os investigadores portugueses concentraram seus trabalhos em duas hipóteses: os pais teriam escondido uma morte acidental da garota, ou ela teria sido raptada por pedófilos. Sem qualquer avanço nas diligências e sem provas conclusivas, o caso foi encerrado no dia 12 de julho de 2008.

Os pais da garotinha (que estava prestes a completar quatro anos, quando desapareceu) divulgaram um cartaz, que traz uma projeção computadorizada de como ela estaria fisicamente hoje. E nesta segunda, 4, irá ao ar, nos Estados Unidos, a entrevista que o casal concedeu à apresentadora Oprah Winfrey.

=======================
Relembre o caso:
>> Terra: Cronologia até abril de 2008
>> Cobertura da Folha Online sobre o caso
>> Cobertura feita pelo Observatório do Algarve

Curiosidade:
>> G1 traz outros casos famosos de desaparecidos
=======================

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *