E por falar em batons cor de rosa…

E não é que eu realmente gostei de brincar com essa coisa de batom? Depois de mostrar para vocês o meu rosa preferido do momento, o Batom Intense Super Brilho Cor 241 O Boticário, decidi reunir outros cinco batons em tom rosa que tenho usado mais frequentemente. Eu gosto deste tom, acho que combina bem com minha pele. Todas as opções abaixo são de batons super baratinhos e que funcionam muito bem. Vamos aos escolhidos:

01 – Batom Rosa Ritmo Natura Faces Zip

Ele é um rosa bem claro, com a tonalidade muito parecida com o famosíssimo Snob, da MAC. Nunca experimentei o Snob, mas tenho visto fotos em diversos sites e consigo associar a semelhança.

A diferença, em termos de cor, é que este da Avon possui uma cintilância maior, mas nada indiscreto. A qualidade é dos batons medianos mesmo, transfere para copos, guardanapos etc. Nada que um bom retoque não resolva. Olha ele sob diversas luzes:

02 – Batom Cor 19 Natura Aquarela

Quando fiz o pedido deste batom da Natura, o motivo maior foi o fato de a revista indicar que ele tinha efeito mate (fosco). Até então, apesar de gostar muito deste efeito, não tinha qualquer batom do gênero, este foi o meu primeiro.

Não me decepcionei. Ele é bem forte e intenso, realmente sem brilhos, e tem uma boa durabilidade. Gosto muito de usá-lo de dia, quando aposto apenas na maquiagem básica, e o destaque fica sempre por conta do batom.  Vejam as fotos:

03 – Batom Rosê Lumi Cosméticos

Este batom da Lumi foi um presente enviado pela assessoria de comunicação, junto com outros produtos. Na época, acabei falando dos outros produtos e esqueci dele. Mas nunca é tarde para trazer nossas impressões, não é?

Ele integra a linha Luminositá da marca e tem uma embalagem bacana, com espelho acoplado, o que facilita o retoque em qualquer ocasião. No fundo da embalagem tem um botãozinho que, acionado, acende um feixe de luz. A luz é bem fraquinha e nunca precisei dela. Ele é um rosa cintilante, com tom aberto. Durabilidade mediana. Vejam:

04 – Batom Lilás Luminoso Ultra Color Rich Avon

Esta amostra também foi um presente da assessoria de comunicação da Avon, que presenteou o blog com a coleção completa do Ultra Color Rich. A propósito, toda a coleção tem tonalidades bem intensas e é super cremosa.

Como vocês podem ver na foto, a bala do batom tem uma tonalidade meio degradê. A minha sensação é que dá um efeito bacana na hora de pintar os lábios, pois o resultado final é uma mistura destes tons da bala. E apesar do nome lilás, ele tem um tom bem rosado mesmo. Vejam como fica:

05 – Batom Rosa Casual Natura Faces Zip

Dos tons de rosa, este é o mais fechado. Ele é mais voltado para um rosa antigo e não é nem um pouco cintilante. Olhando a foto na bala, dá pra perceber o quão fechado é o tom, que tem um leve toque de vinho.

Ele tem uma durabilidade boa, nada de muito gritante, mas é tranquilo de usar. Não tenho muito problema com relação à durabilidade de batons, porque nunca me importei muito nem retocá-los no caso de necessidade. O que não gosto é quando o batom some da boca, sem que tenhamos feito nada. Mas não é o caso dele. Vejam como fica:

======================
MAIS BATONS
>> Batom Ameixa Ouro Avon
>> Batom Natura Faces.Zip Coral Festa
>> Para quem busca um batom rosa shock
>> Três batons nudes na minha caixinha
>> O batom mais esquisito que eu já comprei
>> Os meus três únicos batons vermelhos
>> Queridinho do momento: Batom Intense Super Brilho Cor 241 O Boticário
======================

6 comentários em “E por falar em batons cor de rosa…

  1. O meu batom​ favorito da Natura e o Casual Casual. Ele é tão lindo!!!
    Alguém sabe o nome dele na revista da Natura atualizado? O ruim da Natura é que ela fica trocando os nomes dos batons 😥😥😥.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *