Enquanto o Verão não vem…Volume II

Há cerca de um mês reuni por aqui algumas das novidades para a Primavera-Verão 2011/2012 (relembre o post), mostrando sapatos, acessórios e moda adulta feminina e infanto-juvenil. Hoje, o post ganha uma segunda versão, com mais coleções novas que chegam às vitrines nos próximos meses. Divirtam-se!

NOS PÉS DE MENINAS E MULHERES

Molekinha para mocinhas que se inspiram nas mães

A linha Tal Mãe, Tal Filha, da Molekinha, traz sapatilhas versáteis e superconfortáveis. Os modelos se inspiram nas coleções para adultos, mas com um toque bem lúdico. A numeração da Molekinha vai do 25 ao 33, e contempla meninas a partir dos 3 anos.  Já os modelos da linha Molekinha Mais Carinho trazem as palmilhas super macias e anatômicas e tecnologia de ponta para garantir o correto desenvolvimento dos pés das meninas. O design das palmilhas foi desenvolvido para garantir equilíbrio no caminhar, firmeza para o calcanhar e apoio para os dedinhos. Para ver outros modelos e saber pontos de venda visite o site: www.molekinha.com.br ou ligue: (51) 3584 2200

Beira Rio explora força dos elementos naturais

Seguindo a forte tendência da moda mundial, as anabelas, tamancos, scarpins, sapatilhas e peep toes da Beira Rio apostam em corda, fitas, cortiça e juta na coleção da Alta Estação. Em harmonia com estes materiais, estão as cores neutras e os tons fortes como o vermelho e o coral; além das delicadas e alegres estampas florais. Detalhes no calcanhar como pontos grossos, em corda, celebram o handmade (estética artesanal). Os saltos superflexíveis de cortiça e juta, além de tiras de algodão que trançadas destacam os pés e tornozelos são algumas das combinações que dão o diferencial das peças. Para ver a coleção toda, acesse: www.beirario.com.br e para obter mais informações, ligue: (51) 3584 2200.

Passarela para as “centopeias” se esbaldarem

Dizem que mulher tem complexo de centopeia e pesquisas mostram que no mínimo, a brasileira de renda média tem 15 pares de sapatos no closet. Pessoalmente, não é à toa que falo tanto em sapato nesse blog, sou sapatólatra assumida! Por isso, nessas dicas de moda Verão – Volume II, destaco os modelos à venda na loja virtual Passarela, um dos paraísos das viciadas em sapatos neste vasto mundo online. Além das novidades de diversas marcas, a Passarela possui uma marca exclusiva, a Lara Costa, que traz scarpins em saltos altos, meia-patas, modelos com estampa em listras ou com o toque irreverente a la Carmen Miranda, com desenhos de frutas e bocas. A coleção nova tem ainda as summer boots, os oxfords, como os da marca Brasileñas, que vem com estampas como o poá, a sapatilha Sensuale, e mais modelos da Cesaretti, Desmond e Pensatto. Para babar na toalha, visite o site: www.passarela.com.br.

Verão contagiante da Flor da Pele

A coleção primavera-verão 2012 da Flor da Pele tem como tema a Renovação e traz apostas da estação, como color blocking. Além disso, investe também em estampas inovadoras, com influência na alta costura e nas business woman. Tecidos como o de alfaiataria, brocados, malha de lã e juta, dividem espaço com estampas pictorias, modernas, floridas e naturais. Para ver a coleção inteira, acesse: www.flordapelecalcados.com.br.

Estilo de vida Lessô

A Lessô apresenta coleção inspirada na energia renovável e aproveitamento do sol na Primavera-Verão 2012. A lumino-terapia de energia renovável gera uma nova psicodelia de diversão cromática que lembra os anos 60 e 70. A coleção tem como base as mulheres gypsetter, numa mistura de inocência e extravagância, com uma forte vibe verde (eco-girls) em seu estilo de vida. Sapatilhas e rasteiras delicadas dividem a atenção com plataformas e anabelas carregadas de referencias setentinhas como solados de cortiça e palha. O conforto é comum entre os vários estilos. As bolsas grandes e práticas também dividem espaço com as pequenas com alças curtas ou para os ombros, carteiras e bolsas de mão. A natureza aparece dando forma aos metais, criando flores do campo, folhagens e pequenos insetos, tudo de forma delicada, ingênua e romântica, gerando também laços e brilhos. Na cartela de cores da linha Natureza, um passeio pelo pólen, chá-de-rosa, clorofila, louro, sálvia e absinto.  Na linha Sol, as cores quentes são evocadas em tonalidades intensas como o amarelo, o fogo e orange. Para dar um toque atual, usaram-se tons terrosos e as texturas, tais como ocres, castanhos avermelhados, laranja queimado, vermelho fogo e queimado, que são tratados em misturas de gráficos monocromáticos ou contrastam com o azul pigmentado e o branco giz. A Lessô está presente em multimarcas de São Paulo, Bahia. Espírito Santo, Goiás e Rio de Janeiro.

BOLSAS, BOLSAS, BOLSAS E MAIS BOLSAS

Combinações de bolsas e sapatos by Carolina Martori

Especializada em calçados femininos e bolsas, a grife Carolina Martori lança sua nova coleção inspirada no romantismo das princesas. As sandal boot permanecem em cena, mas agora em design mais aberto e apropriado ao calor. Os saltos bem altos se repetem, assim como a meia pata, mais confortável. Outra tendência que se mantém é a das sapatilhas, detalhadas por flores, laços, recortes a laser ou com pedras. Já as rasteirinhas oferecem comodidade e vem com pedras incrustadas, palmilha de couro, tiras cruzadas, paralelas ou apenas no peito do pé. Mas os maxxi altos predominam, embora haja vários modelos com saltos de cinco centímetros. As formas dos saltos variam, assim como as faxetas. Anabelas vêm com força total, revestidas de corda ou fachetadas em madeira, algumas trabalhadas.
As cores se voltam para o calor da estação e aparecem em coral, verde esmeralda, verde jade, fucsia. No entanto, os terrosos, os perolas e nudes permanecem na cartela. Por fim, as bolsas grandes cedem espaço para as menores, que retornam depois de algumas temporadas esquecidas. Mesmo assim os modelos grandes também podem ser encontrados. As menores, especiais para a noite, se apresentam em clutches, sofisticadas e luxuosas. Os recortes a laser observados nos calçados se repetem nas bolsas. A nova coleção estará nas lojas a partir agosto de 2011. Para saber onde encontrar, visite o site da grife: www.carolinamartori.com.br.

A moda é ser mulher na coleção Chenson

A Chenson traz em sua nova coleção, batizada de “A moda é ser mulher”, cerca de 200 modelos diferentes. Um dos destaques é a modelagem tipo baú, que nos remete às antigas maletas de médico. No geral, as bolsas estão mais estruturadas e alguns modelos trazem abas, bolsos externos, divisões internas, zíperes e fivelas funcionais. Há ainda estilos menores de bolsas, com alças a tiracolo, que podem ser trespassadas no corpo. Os formatos variam, assim como os detalhes, a maioria em metal. Aqui também se repetem os bolsos externos e as divisões internas. Para a noite, as clutches predominam em formatos retangulares, com a opção de pendurar nos ombros através de correntes, removíveis. Os materiais privilegiam a leveza e a suavidade, em couros sintéticos e tecido, esse especialmente nas bolsas de noite, que vêm com texturas diferentes como plissados, detalhes de strass e metal. As texturas ainda aparecem nos modelos cotidianos através de trabalhos como tressê, impressão e estampas. O metal dourado predomina entre as ferragens. Já a cartela de cores passeia por todo o arco-íris, em composições vibrantes como vermelho, vinho, rosa, ocre, açafrão, até os verdes e azul turquesa e azul mar. Os neutros branco, off white, bege e o eterno preto não deixam de marcar presença. A coleção estará nas lojas que trabalham com a marca a partir de agosto de 2011. Mas enquanto isso, confira os modelos no site: www.chenson.com.br.

NO CORPO DOS MINI FASHIONISTAS E DAS MOCINHAS 

Romance e diversão Peti-Palé

A Peti-Palé foi buscar inspiração no berço da moda, a França, para sua coleção Primavera-Verão 2012. O país, que é a essência da marca, dá o tom em quatro das seis linhas. Nesta estação, a grife passeia entre os jardins de Monet, a Riviera Francesa, as quadras de Rolland Garros e depois dá um pulinho na Savana Africana. A linha A Touch of Paris traz detalhes como laços e cores que variam entre o rosa, branco e preto, além dos acessórios como chapéus, bolsas e colares. Para as pequenas, a linha Le Jardin de Tulipes se inspira em Monet e a estamparia é baseada nas tulipas que aparecem em blusas, saias rodadas com babados e vestidos. Ainda na mesma linha, peças com estampas estilizadas dos jardins de tulipas combinadas ao xadrez e jeans. Inspirada na Riviera Francesa, a linha Resort apresenta peças com listras e cores como branco, azul e cáqui, combinadas com vermelho. A linha também compõe acessórios como bolsas e chapéus. Já a Tennis Collection traz o glamour das quadras de Rolland Garros com peças em rosa, combinadas ao branco e marinho, com detalhes em dourado. Na linha masculina, destaque para as pólos bordadas e os detalhes em xadrez. Por último, a linha Safari Adventure, para os meninos, traz T-shirts com estampas de animais como zebra, jacaré, leão e girafa. Veja a coleção completa no site da marca: www.petipale.com.br.

Para as teens, o estilo 2ln

Inspirada nas ruas de cidades como Rio de Janeiro, Londres e Mônaco, a coleção foi desenvolvida após uma pesquisa com o público alvo da marca, que buscou opiniões e discutiu os interesses das meninas para criar peças que atendem as necessidades das adolescentes. Composta por 91 peças, a coleção Primavera Verão 2012 da 2In é despojada e investe em blusas e vestidos soltinhos, shorts com elastano e shorts em malharia, vestidos em evasê e godê. Nos tecidos, destaque para malharia diferenciada como visco linho, jaquard em linho e tecidos planos com corte a laser. Na estamparia, destaque para o compose de libertys, um grupo geométrico em off White, listras e bolas. Os detalhes ficam por conta das blusas com estampas diferenciadas, como o transfer e a sublimação, apliques estampados com detalhe de silk por cima. Na cartela de cores preto e off White, colors Pink, laranja, azul Royal, nudes.

Garden Party by Drubz

Os modelos dessa coleção personificam a essência da estação das flores. As bases desses florais vão das delicadas cambraias e tricoline de algodão às malhas super leves e fluídas. Muita renda e laize chegam para enriquecer ainda mais as peças em tons que passam pelo coral, verde, azul, amarelos e rosas, com um leve acento que coordenam com tons neutros como o off white, o branco puro, o preto e os nudes. A Drubz é uma marca para adolescentes que tem grade de numeração que vai do 34 ao 42. As peças são vendidas em multimarcas do país, mas para saber detalhes, acesse:  www.drubz.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *