Enquanto o Verão não vem…Volume III

Separei mais algumas fotos e informações sobre os lançamentos em moda feminina e infantil, sapatos e acessórios para a Primavera-Verão 2011/2012. Ninguém vai poder reclamar de falta de opção. Cada vez mais a Moda é feita de muitas modas, basta só encontrar a sua e se jogar…

Pin-ups em alta na coleção Vicinal

A marca jovem Vicinal aposta nas Pin-up girls e cria uma coleção para as mulheres que buscam a sensualidade vintage, de um jeito ingênuo, pouco revelador, porém sedutor. O estilo que surgiu em meados dos anos 40 e tornou-se um ícone da cultura pop e um clássico da moda passa por diversas releituras e junto com o ladylike dos anos 50, vive sendo reinventado década após década. As peças da coleção Vicinal que bebem na fonte das pin-ups delineiam o corpo, dando ênfase às curvas. A marca aposta também na variação de comprimento  e nos vestidos em estilo swing dresses, nas saias rodadas, saias balão, saias lápis, godês e tulipas; além das calças jeans, quase sempre com a cintura marcada. A coleção totaliza 303 peças, entre masculino e feminino. A marca está presente em multimarcas de todo país, mas para obter outras informações, acesse: www.vicinal.com.br.

Semax lança novos modelos com personagens dos quadrinhos

Os personagens eleitos para a nova coleção de bolsas Semax são a Betty Boop (rainha das pin-up girls), e os fofíssimos Snoopy e Garfield. Pessoalmente, acredito que mulheres acima dos 35 devem evitar o exagero no uso das referências infantis ou juvenis nos acessórios. Um elemento lúdico na roupa, sapato ou bolsa, ou mesmo numa bijuteria, dá aquele charme e jovialidade necessários, mas sair vestida de colegial beirando os 40 é cafona. Um dos destaques da coleção Semax é a bolsa ecológica do Garfield (vocês veem em dois modelos na foto acima). Confeccionada em um processo de produção diferenciado, a lona que compõe o acessório passa por um tingimento especial, que elimina diversas substâncias prejudiciais à natureza. Numa linha mais adulta, a marca investe nos modelos médios e nas maxxi, com diversos tipos de corte e materiais leves. Vejam a coleção completa no site:
www.semaxbrasil.com.br.

Uza mantém os tons vibrantes no Verão

A nova coleção destaca o valor artesanal da grife.  A vibração do color blocking, tendência apontada como hit da próxima temporada, é uma das principais apostas da marca. Os trabalhos manuais se sobressaem, com o tressê como uma das padronagens mais exploradas. Ele surge tradicional, com nós e enlaces clássicos; ou então, ousados, com passantes mais largos, entrelaçados e amarrados. Os oxfords também continuam com tudo no verão da Uza, mas agora surgem com cabedal vazado ou em modelo peep toe, com tons vivos como o laranja. As espadrilles, também promessa de febre da estação, ganharam modelos com o forro do salto subindo para o cabedal. Veja a coleção toda no site: www.uza.com.br.

Preview do Verão 2012 da grife infantil Animê

E para terminar o post, um preview da coleção Primavera-Verão 2012 da grife de moda infantil Animê, de Blumenau – SC, que, no melhor estilo chá de bonecas, vem com vestidinhos, blusas e saias cheias de babados, filós, pompons e flores, entre outros elementos de “menininha”. Adorei! Para saber mais detalhes da marca e das peças, visite o site da Animê, que também é um encanto: www.euamoanime.com.br.

==========================

Leia também os outros posts da série:

>>Enquanto o Verão não vem…

>>Enquanto o Verão não vem…Volume II

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *