Enquanto o Verão não vem…Volume IV

E o Verão aos poucos se insinua, embora os ventos de agosto finalmente tenham trazido alguma coisa parecida com um friozinho para Salvador. Quem sabe agora a botinha estilosa sai do armário. No entanto, nossa vocação é solar e, com toda licença do Inverno que se despede, publico mais algumas novidades a caminho. Divirtam-se!

Desfile para a nova coleção Garimpo Quatro Estações

A multimarcas Garimpo Quatro Estações prepara um desfile pocket para apresentar sua coleção Primavera-Verão 2011/2012. O evento acontece no novo endereço, na Alameda das Espatódeas (Caminho das Árvores), no próximo dia 3 de agosto, a partir das 16h. Nas araras, estarão as apostas de grifes como Regina Salomão, Jeanseria, Armazém, Bia Assunção e a estreante na multimarcas, a Kadosh. Para marcar a chegada da nova coleção, a Garimpo ganha ainda uma vitrine conceitual assinada pela arquiteta Janete Chaoui.

Making Off Alto Verão 2012 Joy

A Joy, marca infantil do Grupo Morena Rosa, tem inspiração musical na nova coleção e o editorial, clicado pelo fotógrafo Márcio Rodrigues, foi feito no Parque Burle Marx, em São Paulo. A campanha traz como tema “um dia no campo com festival de musica e pic-nic”. As roupas vem frescas e soltinhas, com cores leves e um certo toque de travessura. Veja outros detalhes no site da marca: www.joy.com.br.

Acostamento faz releitura do Navy

A marca jovem Acostamento (ACT) aposta na releitura do estilo Navy, misturando o clássico “marinheiro” de muitos verões com o vintage, na sua coleção Primavera-Verão 2012. A marca também se preocupou em oferecer conforto nas peças, com tecidos leves e estruturados. Nas cores, detalhes dourados ou prata, e a mistura de marinho, vermelho e branco fazem contraponto com o minimalismo e o romantismo de aplicações em rendas, transparências e babados. A inspiração vintage aparece principalmente nas modelagens das saias e vestidos, que remetem aos anos 50 e 60. Nas polos, capris, mini-saias, bermudas e vestidos não faltam ainda as estampas ou apliques de ancoras, tesouros, piratas e toda a iconografia navy.

A natura em destaque nas peças de Claudia Mourão

“Natureza dentro de si” é a temática da coleção que Claudia Mourão explora e apresenta para o Verão 2012. A tendência handmade (literalmente, feito à mão) é destaque nos calçados com elementos em crochê, assim como nos que trazem malha de ráfia e palha. O artesanato regional torna as peças exclusivas e cheias de personalidade. Outro destaque fica por conta dos vazados, feitos com perfuração a lazer. As listras também voltam com tudo e o espírito de liberdade e romantismo que permeia a coleção avança para o alto mar, com a tendência Marine. Não faltam ainda animal print e os laços românticos, duas tendências que já se transformaram em estilo. As cores são framboesa, lima, pitanga, tons terrosos, neutros e o camel em produções minimalistas. Para ver todas as bolsas e calçados da coleção, acesse: www.claudiamourao.com.br.

Doc Dog lança nova coleção no Salvador Shopping

Aberta há dois meses, a loja da marca Doc Dog apresenta a coleção Verão 2012, no próximo dia 10 de agosto, a partir das 18h, no Salvador Shopping (Av. Tancredo Neves). A coleção foi construída a partir de três inspirações: o glamour dos anos 70 aliado ao decô dos anos 20, com referências da moda setentista que aparecem nos volumes de mangas, retorno das batas, caftãs, franjas e reafirma o aparecimento das calças cintura alta e boot cut. Traz ainda vestidos com o corpo comprido e baixo. Os tecidos são pontuados por brilhos como lurex, paetês e cetim, estampas geométricas e étnicas. A gama de cores é forte e aparece nos tons de alaranjado, pink, vinho, pele, dourado e prateado. A segunda inspiração é o pauperismo, volta à simplicidade, com formas mais soltas, amarrações, moulage e bastante volume. Os tecidos são as malharias lavadas e estonadas, além de linhos e peças que imitam o tricô feito a mão, pontuado por tons pastel e terrosos. Os shapes desta inspiração se mostram através de formas amplas, sobreposição de malharia, vestidos longos e calça saruel. A cartela de cores é pontuada por tons de areia, pele, rose, azul claro, marrom e caqui. Por último, o Oriente é a terceira vertente e aparece na forma de representação gráfica de estampas que lembram os desenhos tradicionais japoneses, ícones da máfia japonesa e tatuagens tribais. As formas são caracterizadas pelo formato de kimono, cachequer e drapeados e as cores são pontuadas pelos tons de areia, vinho, roxo, verde e preto. Vale a pena conferir as novidades in loco!

Boemia urbana no Verão 2012 Sessu

O verão 2012 Sessu presta uma homenagem aos botecos e a boemia dos sambas-canção  e chorinhos dos anos 50. O “lifestyle” da marca é dedicado aos homens acima dos trinta anos, independentes e que buscam a roupa certa para cada momento de uso: lazer ou trabalho. Na cartela de cores estão os tons de verdes, azuis, roxos, lilases, vermelhos e pinceladas de bordô. Abrindo a coleção está a linha de camisas, que traz peças em mangas com dupla versão: longa ou curta, além das clássicas batas em fio 50. Punhos retos com chanfras, colarinho trento medindo de 5 a 6,5 cm e americano na diagonal, opções descontraídas e não engessadas. Algumas trazem no tag duas barbatanas removíveis, podendo estruturar a qualquer momento as golas, ou deixa-las soltas. Ainda sobre as camisas, a pólo traz opção de modelagens “comfort fit ” ou “slim fit”. Todas em algodão penteado, fio tinto pima ou piquet e lavagem vintage, exclusividade da marca. Já para as bermudas são em algodão de tela e sarja peletizada, também em fios tintos, com um toque de casualidade. Todas as opções chegam lavadas e revestidas com cós de alfaiataria. Já as calças trazem modelagem regular tanto em jeans quanto nos tecidos mais leves e garantem destaque para o cós evidente. No denin, a coleção apresenta uma variação resinada com aspecto sutil de “usada”. Na linha de camisetas, há vertentes em decotes careca, V profundo ou abotoamento frontal. Por fim, há ainda os blazeres e “overtops”, que para a Alta Estação vem em modelos leves, menos estruturados, com meia pala e sem forro. Lavadas, amaciadas e tinturadas, as peças trazem botões casuais e despojados.

==========================

Leia os outros posts da série:

>>Enquanto o Verão não vem…

>>Enquanto o Verão não vem…Volume II

>>Enquanto o Verão não vem…Volume III

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *