Na última terça à noite (23) foi o lançamento da marca internacional de cuidados com os cabelos Sebastian no centro de estética e spa Barber Beauty, da Pituba (Av. Manoel Dias da Silva). E se eu puder resumir o evento em uma única palavra, eu diria que naquela noite assistimos um “espetáculo”. Isso porque já na chegada, o jogo de luzes, o som e as duas modelos com os cabelos sendo modelados por profissionais da marca, na vitrine do instituto de beleza, mostrava que a noite seria especial. E foi. Eu e a parceira de blogagem Andreia Santana fomos conferir os detalhes do lançamento.
A Sebastian tem uma relação muito forte com o cinema, porque a linha nasceu justamente da criação de produtos para modelar os cabelos das atrizes. Tanto é que os produtos mais fortes da marca são na linha dos finalizadores. E ficou muito claro essa relação com a sétima arte na noite de lançamento em Salvador. O grupo preparou um show performático, com direito a vitrines humanas, recriação de uma boate com jogo de luzes e os desfiles – pelos vários cômodos do Barber Beauty- das modelos com os cabelos tratados e customizados especialmente com os itens da Sebastian .
O conceito do projeto de lançamento foi explicado pelo diretor de educação da marca, A. J. Medeiros: “the gallery, uma exposição de arte totalmente voltada para os cabelos”. A diretora de marketing da rede Barber Beauty, Roberta Cardoso é quem dava as boas-vindas aos visitantes que lotaram o instituto de beleza. Tudo isso regado a proseco e guloseimas caprichadas. Fato é que depois de ver aqueles cabelos lindos e bem customizados, a vontade que dá é de usar todos os produtos e testar a eficácia para saber se realmente, em um passe de mágica, cabelos rebeldes ganham forma e beleza.
Mas como nada é perfeito, também observei outros detalhes não tão cheios de glamour. O primeiro deles foi que o local estava super cheio e ficou complicado assistir às performances no interior do Barber Beauty. Eu, por exemplo, que não tenho altura suficiente, não consegui ver uma das apresentações, realizada no jardim. Tinha uma multidão na minha frente e acabei decidindo sentar e aguardar o final do show para ver se conseguia ao menos acompanhar o desfile das meninas. Outra coisa que senti falta foi de informação. A gente estava assistindo um show, mas ali era também a apresentação de uma linha de produtos e pouco se falou dela.
Cheguei lá super curiosa para saber a história da marca, como eles planejavam conquistar o mercado soteropolitano, quais produtos estavam chegando aqui, o que cada um deles prometia… E saí de lá com os mesmos questionamentos. Ok, ok, não deveria haver muitos jornalistas por lá afoitos por informações! Mas acredito que é importante “um evento de lançamento” explicar sobre o lançamento em questão. Claro que não é nada que vá tirar o brilho da festa, que foi super bacana. Mais é preciso fazer o registro e dar a sugestão para que sempre se dê uma atençãozinha especial à divulgação de informações durante os eventos. É o que nós, consumidoras, buscamos.
No final da festa, a rede Barber Beauty, por meio da assessoria de comunicação, nos cedeu um kit com produtos da Sebastian para sortear entre as leitoras do blog. Muito bacana, não é? Pois fiquem atentas que em breve estaremos com um mega sorteio dos produtos super profissionais da marca. Não esqueçam que em dezembro é o nosso aniversário e estamos programando surpresinhas para vocês!
E quem quiser mais informações sobre a Sebastian, é só dar uma lidinha no post que Andreia fez recentemente, anunciando a chegada da marca a Salvador. Além disso, vamos experimentar em breve um dos tratamentos de reconstrução da marca, para fazer o Test Drive aqui no blog. Aguardem!
Muito bom!