Liceu de Maquiagem ensina a usar batom vermelho

O material que divido com vocês neste feriado junino foi enviado ao blog pelo Liceu de Maquiagem, escola paulista que tem tanto uma divisão para atender quem quer aprender para uso próprio, quanto uma unidade que forma profissionais de beauté. Além de comentar as tendências em make para o Inverno 2011, que começou oficialmente na última quarta-feira, 21, há um vídeo da make up artist Vanessa Rozan, criadora do Liceu, ensinando a usar batom vermelho. Aproveitem!

Make de Inverno, por Vanessa Rozan

Com nove anos de experiência como make up artist, Vanessa Rozan separou algumas dicas para quem tem dúvidas sobre tons e cores a usar nesse inverno. “Certamente, a primeira coisa a fazer é cuidar da hidratação do rosto, antes de qualquer maquiagem”, diz Vanessa, já que a fria estação costuma judiar da pele exposta às intempéries.

Quando o assunto é cor, a maquiadora comenta que há algumas temporadas percebe que olho e boca aparecem com a mesma força no rosto: “Batons escuros, como o marrom e o vinho, estão de volta com tudo”, diz. Além desses tons, Vanessa também aposta nos caramelos, taupes e mink para olhos, em texturas cremosas, brilhantes e foscas.

O vermelho, cor de destaque em desfiles nas duas últimas temporadas, segue em alta nesse inverno. Segundo Vanessa, as cores vão desde o tom Valentino – o vermelho clássico – passando por tons mais rosados, como o vermelho framboesa, até os já citados tons de vinho e uva mais escuros.

“A maquiagem de olho e boca sempre vem carregada de perfume dos anos 70”, diz a maquiadora. E completa: “Olhos delineados e esfumados para fora, sobrancelhas marcadas e pele cremosa, fazem sobressair a estrutura óssea. Esses são alguns dos detalhes que veremos no make deste inverno”.

O look andrógeno, meio “tomboy” também é uma aposta forte.

Tutorial: Vanessa Rozan ensina a passar batom vermelho:

O Liceu – Foi criado em 2009 da vontade da maquiadora paulistana Vanessa Rozan de maquiar e ensinar os amantes e profissionais da maquiagem a fazer tudo aquilo que toda mulher gostaria de nascer sabendo. Com nove anos de profissão, Vanessa ministra aulas ao lado de seu parceiro de profissão e cabeleireiro, Vito Mariella. O Liceu de Maquiagem possui duas sedes, uma nos Jardins, dedicada a atender clientes e dar aulas de auto-maquiagem, tudo sob os pincéis e a experiência de Vanessa Rozan; e outra em Pinheiros, inaugurada em outubro passado, denominado de Liceu Pro, que oferece cursos profissionalizantes de make.

Serviço:

Liceu de Maquiagem – Rua Augusta, 2633, loja 9 – Jardins, São Paulo – SP
Liceu Pro – Rua Cristiano Viana, 119 – Pinheiros, São Paulo – SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *