Maquiagem: tipos de pincéis e como usá-los

Kit básico de pincéis da Lumi Cosméticos

Não tem jeito, a gente precisa aprender um mínimo sobre maquiagem para manter o look mais bonito diariamente. Fato é que não há como se maquiar bem, se você não conhece os pincéis e suas funções.

Por isso, estamos divulgando um material que recebemos da assessoria de comunicação da Lumi Cosméticos. Eles nos trazem os pincéis básicos e as explicações sobre como devemos utilizá-los.

Agora que você vai conhecer as especificações das ferramentas mais importantes em uma maquiagem, é só adquirir as peças em qualquer loja que comercializa cosméticos e mãos à obra, meninas.

Só para lembrar que estes pincéis da foto estão disponíveis na Lumi Cosméticos. Para conferir valor e como comprar, acesse o site oficial da marca.

===========================

Para passar a base

Como é: Tem formato chato e fino, para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida. Deve ser maior do que o utilizado para o blush. Use nas bochechas, no queixo, no nariz, na testa, nos olhos e nos lábios com movimentos leves.

Como usar: Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme.

Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. A pele fica com um efeito aveludado.

Para passar blush

Como é: com cerdas arredondadas ou chanfrado (este é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto).

Deve ter cerdas abundantes, ser largo e suave.

Como usar: passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas.

Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto.

Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.

Para passar a primeira camada de sombra

Como é: há dois tipos deles.

O primeiro, com espuma, é melhor para aplicar sombras com glitter.

Também há aquele com cerdas achatadas.

Como usar: este formato de pincel é ideal para passar a primeira camada de sombra. Então, fique atento a como utilizá-lo.

Na hora de aplicar uma sombra com uma tonalidade mais escura, o melhor é que você use as bordas do referido pincel para sombrear o côncavo dos olhos e, assim, você vai conseguir suavizar a maquiagem.

Para esfumar a sombra

Como é: com cerdas fofinhas e formato oval.

Deve ter as pontas redondas.

O segredo está em misturar bem e esfumaçar a sombra nos olhos.

O ideal é que você comece sempre com as sombras mais claras para, apenas em seguida, utilizar as de cor mais escuras. Lembre-se que estas devem ser aplicadas no canto exterior do olho.

Como usar: faça movimentos curtos e leves de vaivém. A dica é bem bacana para que você consiga deixar a sombra bem natural.

Para delinear pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar linha dos cílios

Como é: o pincel típico para as funções especificadas acima é bem característico.

Ele tem cerdas finas e elas são bem durinhas. O tipo é também conhecido como pincel chanfrado.

Como usar: se a sua intenção é delinear, umedeça a ponta do pincel chanfrado.

A partir daí, passe o pincel umedecido na sombra e, então, faça um traço grosso rente aos cílios.

Para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos, é essencial que você utilize a versão com cerdas cortadas na diagonal.

Para pintar os lábios

Como é: o de cerdas bem finas e juntas é ideal para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o batom.

Estes pincéis servem para delinear, preencher e definir. Um deles deve ter a ponta estreita para que possa delinear bem os lábios. Em seguida use um com a base mais larga para o preenchimento

Como usar: passe o pincel mais fino no batom, desenhe primeiro o V no lábio superior, faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades, em cima e embaixo. Com o pincel mais grosso, preencha os lábios.

Um comentário em “Maquiagem: tipos de pincéis e como usá-los

    1. Pois é Ju, divulgamos estes da LUMI, mas tem diversos outros kits muito bacanas. Também tenho mania de pinceis de make up. Tenho alguns da Natura e da Avon e um kit também muito bom, da Mary Key, qualquer dia desses coloco as fotos aqui no blog. Ainda estou aprendendo a usar boa parte deles, mas estou achando um barato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *