Meu tratamento para manchas: um mês depois

E aí, gatonas, como estão? Pois um mês após o início do tratamento para minimizar as manchas do rosto, estou eu aqui para contar a vocês da minha jornada.  Lembrando que meu problema são os melasmas, pigmentações que surgem por exposição ao sol. Primeiro vamos falar dos produtinhos e da rotina de cuidados que ela passou: sabonete facial Glycare, um ácido em creme (hidroquinona+tretinoína+fluocinolona), o gel revitalizador facial Ivy-C e um protetor solar. Ela me deu algumas amostras do sabonete e do gel, por isso estas amostras é que aparecem na foto.

Untitled-1A rotina inclui a lavagem do rosto ao menos três vezes ao dia, sempre aplicando o protetor solar após. À noite, a recomendação foi revezar o gel e o ácido. Usar o ácido numa noite, na noite seguinte usar o gel e assim por diante. Lembrando que ao amanhecer é preciso retirar todo o ácido do rosto, lavar bem lavadinho, porque o ácido deixa a pele ainda mais sensível ao sol. O protetor solar que estou usando é o Disaar 90+ (veja post aqui), que infelizmente não vende no Brasil.

Primeiro preciso contar a vocês que não segui a orientação à risca. Não lembrava de lavar o rosto tantas vezes e, quando lembrava, estava impossibilitada de fazê-lo, ou porque estava cobrindo algum evento ou porque estava em audiência. Enfim, vida de assalariado não facilita as coisas, não. Outra questão importante é que eu também não consegui fazer o procedimento diariamente. esqueci vários dias de passar o ácido, esqueci de passar o gel.  Sou meio descuidada das rotinas, assumo!

O ácido deixa a pele sensível, causa um pouco de vermelhidão e descamação. Mas nada insuportável, meninas. Mesmo assim, sem seguir pontualmente a indicação, percebi alguns resultados positivos no tratamento. As manchas da testa e do buço diminuíram um pouco, minha pele ficou mais uniforme. E não sou eu quem estou afirmando isso. Várias pessoas comentaram a mudança no rosto, por isso afirmo que houve uma melhora. Meu rosto na foto está mais rosado, pois fiz as fotos na manhã seguinte ao uso do ácido.

1

Os 30 dias de tratamento foram completados no dia 28 de abril. Hoje, no entanto, já percebo que a vermelhidão diminuiu bastante. A pele está  homogênea e com a coloração melhor. Continuo usando o protetor solar e continuo esquecendo de seguir os passos do tratamento à risca rsrsrsrsrs. Certamente vou deixar de usar o Ivy C assim que as amostras acabarem, porque ele custa quase R$ 200.

Se vocês quiserem saber mais sobre o Glycare e o Ivy C me digam, que faço um post específico sobre os dois produtinhos.

Me contem a experiência de vocês com as manchas! Beijocas e até mais!!

2 comentários em “Meu tratamento para manchas: um mês depois

  1. Oii! Adorei sua resenha e principalmente sua sinceridade, tb sou meio esquecida com essas rotinas de pele…rsrs
    Tenho algumas manchas no buço que eu detesto, mas como tenho a pele sensível nunca cheguei a fazer um tratamento de fato, quando usei ácido ardeu tanto a “fuça” que parei.
    Vamos ser se qq dia encaro de novo.
    Parabéns pelo resultado, seu rosto ficou bem uniforme mesmo.
    Vem conhecer meu canal “TPM de 30 dias”
    bjs

    1. Olá, Natalia!!! Menina, lutar contra manchas no rosto é realmente árduo, viu? Ainda mais em uma cidade como Salvador, em que o sol é tão forte!!! Que bom que gostou!! Volte mais vezes pra gente bater papo. Beijão. Vou lá, sim, conhecer seu canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *