Nas Unhas: Cigarrete (Risqué) e Pier (Impala)

MINHA UNHAS – O Nas Unhas de hoje é duplicado. Na casa de uma amiga, resolvemos as duas dar um “trato” nas mãos, mudar o esmalte, escolher uma cor que não havíamos usado ainda e começar o final de semana de unhas feitas. A minha opção foi pelo Cigarrete, da Risqué. Quando vi o esmalte na caixinha de minha amiga Camila, arrebatei imediatamente.

Na primeira vez que pintei as unhas de azul com o esmalte sugerido por outra amiga, Lari (o Abusada, da Avon), ela me disse que eu estaria realmente inovando quando pintasse as unhas com Cigarrete. Está aí, amiga!!! Inovei geral!

Agora, vamos às impressões. A cor é um azul claro em tom pastel e fosco. Quem acompanha a seção sabe que eu tenho um amor especial por cores foscas nas unhas, até comprei uma cobertura que dá esse efeito. Mas tive um problema com o Cigarrete, porque ele é péssimo para limpar. Não sei se o problema é ainda a minha inaptidão com os instrumentos de manicure ou se o Cigarrete é especialmente complicado. A primeira vez que usei um fosco, o Pedra Granada, também da Risqué, não tive tanto problema.

Exageradamente, passei três camadas. Como o esmalte fosco mostra logo qualquer problema ou falha, não queria correr o risco de identificar algum problema pela manhã. A questão é que tirar o excesso do esmalte que fica nos cantos foi uma experiência realmente desanimadora para mim. Em um determinado momento, confesso a vocês que a vontade era tirar tudo da mão e trocar de cor. Mas por insistência de Mila, acabei respirando fundo e retomando.

Ao terminar de pintar, passei alguns minutos olhando para as unhas e acabei cedendo ao ímpeto de colocar um glitter por cima do fosco. Claro, depois de “invejar” o resultado das unhas de Camila, que tinha usado o mesmo glitter por cima do seu esmalte (já, já falo dele aqui).  O escolhido foi o Sublime, da Impala. Particularmente, gostei do resultado final e gostei da cor fosca, sem o glitter. Mas admito que não penso em pintar minhas unhas novamente com o Cigarrete, só pelo trabalho que ele me deu. Estou pensando em procurar um azul que tenha uma tonalidade próxima e utilizar uma cobertura fosca.

==========================================================

UNHAS DE MILA – Eu influenciei um pouco a escolha de Mila, sugerindo que ela pegasse uma cor de sua coleção que ainda não tinha testado. Ela optou pelo Pier perolado, da Impala. Por cima, o glitter de que falei anteriormente e que eu copiei, o Sublime, também da Impala.

Enquanto eu passei horas tentando aprontar minhas unhas, Mila parecia uma manicure já expert no assunto. Foi super rápida para pintar e limpar as unhas. E, claro, o Pier deu muito menos trabalho de limpar do que o Cigarrete. Depois de ver as mãos de minha amiga, até sugeri que tirássemos tudo e trocássemos de cor (que ideia brilhante, não? principalmente numa noite de sexta-feira, já no avançar das horas!)

A cor é um tom acinzentado com fundo azul (ou, para quem preferir, um tom azul com fundo acinzentado). Eu achei linda a cor, achei super elegante. Aos olhos de Mila, o Pier é um pouco apagado. Mas, gente, ela é completamente fã dos milhares de rosas e vermelhos que existem na face da terra (metade da sua coleção, praticamente!), inclusive as tonalidades mais fluor. Então, é bem compreensível a sua sensação ao colocar um cinza azulado nas mãos. E o efeito do glitter sobre o Pier foi o melhor, na minha opinião. Parece que um esmalte foi feito para o outro. Almas gêmeas separadas na maternidade. Achei a combinação perfeita.

O meu único protesto foi com relação a Mila não ter me contato sobre todos os problemas do Cigarrete com antecedência! Se eu soubesse que era tão complicado de limpar, eu não sei se teria optado por ele naquele momento, à noite de uma sexta-feira. Mas tudo bem, não é? Pelo menos agora pude ver o resultado, gostar da experiência e pensar numa alternativa para ter a mesma cor nas unhas, mas de uma forma diferente.

E então, meninas, qual a opinião de vocês? Ah, o próximo nas Unhas é em atenção à sugestão de Dani Freitas, a diva do Formando Divas. Quando pedi a colaboração das leitoras aqui no blog, ela falou do Uva, da Colorama. E a menina Andreia, rapidamente me trouxe o dela para usar (Deia, obrigada pelos empréstimos! Minhas unhas não seriam as mesmas sem você).

Continuo aceitando dicas!!!! E aos poucos vou trazendo as indicações de vocês para o Nas Unhas.

Um comentário em “Nas Unhas: Cigarrete (Risqué) e Pier (Impala)

  1. O melhor de tudo foi ver como vc retira o esmalte parecendo que está lavando os pratos!
    rsrsrsrs

    Brincadeiras a parte, foi ótimo a experiência de pintar as unhas com você! Precisamos repetir mais isso e ter resultados tão lindos quanto estes!

    Beijosss!

  2. A recíproca é verdadeira, Lane. As minhas (unhas) também não seriam as mesmas sem o seu incentivo constante. Até a manicure (a oficial, expert no assunto), ela quer me emprestar, gente! Adorei o cigarrete, é lindo, e viva Mila, que não te deixou desistir dele!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *