Nas Unhas: Deck 017 (Mohda)

Vocês devem estar percebendo minhas unhas em tamanho “mini”. Pois é, meninas, enquanto desfilava pelo mundo glamurosa com o dourado Garota da Capa, da Avon, a unha do indicador direito quebrou rente ao dedo. Não me perguntem como, nem quando, nem onde. Incrível, mas não tenho a menor ideia do que aconteceu. Estava em uma reunião no trabalho e, por nenhuma razão em especial, olhei para as mãos. Cadê unha? Tentei me recordar o que poderia ter causado isso, mas não lembrei de ter feito nada capaz .

Até aquela manhã, inclusive, as unhas estavam em seu devido lugar. Mas fato é que não consigo ficar com uma unha pequena e as demais grandes. Até me disseram para colocar bandaid na unha quebrada, para que ela pudesse crescer sem que eu precisasse cortar as outras. Não deu, gente. No mesmo dia, ao chegar em casa, peguei a tesoura. Depois de tanto tempo com as unhas sempre grandinhas, agora vou passar semaninhas com elas menores.

Desacostumada com as unhas curtas, fiquei um pouco perdida sobre a cor que colocaria. Já estava decidida pelo fosco Tubinho, da Risqué. Cheguei, inclusive, a pintar uma das mãos e tirar fotos para o post. Mas os foscos demoram um pouco mais para secar nas minhas mãos. Entre um manuseio da máquina fotográfica e outro, cometi um erro e acabei borrando a pintura. Foi o suficiente para tirar tudo e mudar a escolha, por um esmalte que secasse rápido, pois eu já estava com sono.

Como tenho tido boas expriências com os esmaltes da Mohda e precisava de uma cor  discreta por causa das unhas menores, escolhi o Deck 017, um lilás bem lindinho. Ainda não consigo pintas as unhas curtas de esmaltes escuros ou mais chamativos. Ao terminar a manicure, lembrei das estrelinhas que ganhei da amiga Clarissa – falei do presente no post sobre as unhas dela com adesivos – e decidi colocar as estrelinhas.

Tinha usado duas estrelinhas, passado a base, tudo lindo. Até que fui dormir e, ao acordar, a estrelinha tinha “caminhado” pela unha, saído do lugar, e deixado um buraquinho no local onde estava presa inicialmente. Primeira lição: nada de colocar estrelinhas à noite e ir dormir (coisa óbvia, não é? Só eu mesma para fazer isso!!!). Pela manhã, tive de dar um jeito, cobrindo o buraco com outra estrelinha. Acabei com as unhas estreladas!!! Mas adorei a ideia.

Como Clara me deu um saquinho cheio de enfeites, prometo fazer um trabalho melhor da próxima vez. Mas valeu a intenção, né, gente? Para alguém que só pintava as unhas de esmaltes transparentes – até falei sobre isso no post do Angélica (Risqué) -, é um grande avanço inovar com adereços. Ah, e neste post vocês verão fotos com as estrelinhas e outras sem o acessório. É que fiz imagens antes e depois de colocá-las, e decidi misturá-las nas montagens.

E voltando ao Deck 017, ficou super combinando com minhas unhas curtas. Uma cor bonita que, ao mesmo tempo, consegue ser discreta. E vocês, meninas, gostaram? Também ficam arrasadas quando as unhas quebram?

Um comentário em “Nas Unhas: Deck 017 (Mohda)

  1. Eu ficava tão arrasada que decide não ter mais unhas grandes.. mantenho elas só até as pontas dos dedos e até desacostumei a ficar com elas grandinhas hehehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *