Nas Unhas: Filó (Impala) + Sonho (Impala)

Perdoem-me tomar algum espaço deste post para falar sobre as estrelinhas que usei quando pintei as unhas com o Deck 017 (Mohda). Acabei passando batida no post do Tubinho (Risqué), mas acho bacana retomar, comentando minhas impressões. Apesar de ter ficado bem bonitinha a unha decorada, as estrelinhas não sobreviveram à primeira noite.

Fiz tudo como manda o figurino. Coloquei um pouco de esmalte para prendê-las nas unhas e, em seguida, passei base por cima de toda a unha. Fiz todo o procedimento cedo, ainda durante o dia, tempo suficiente de as unhas secarem e o adereço ficar bem preso, para não correr o risco de soltar. Mas o cuidado não adiantou muita coisa. Na primeira dormida, as três estrelinhas soltaram da unha. É possível que haja uma técnica melhor de aplicação, que eu tenha feito alguma bobagem. Se vocês conhecem uma forma diferente de aplicar, deixem recado aí, para que eu possa experimentar, afinal ainda tenho bastante estrelinhas por aqui.

Feitas as devidas observações, vamos ao que interessa, à dupla da Impala, Filó + Sonho. Comprei estes esmaltes na véspera de pintar as unhas. Estava no Itaigara, onde faço fisioterapia, e não resisti a entrar em uma das tantas lojas de cosméticos que estão instaladas por lá. Queria um esmalte branco, ou que pelo menos fosse bem próximo disso. Não sei por que cargas dágua decidi comprar um esmalte branco, já que nunca gostei e nem acho que combina comigo, que tenho a pele clara.

Quando vi esses dois esmaltes, achei que a junção deles seria exatamente o que eu estava buscando. Mas nas unhas, só fiz confirmar que de fato não gosto de esmaltes nesta tonalidade. O Filó é péssimo de pintar, não é tão cremoso como deveria, deixa várias falhas até conseguirmos conseguir uma cor homogênea nas unhas. Desaprovação total!

Já o Sonho, eu gostei bastante, porque cria um tom perolado na cor. Vou experimentá-lo sobre outros esmaltes, e com certeza mostrarei ele por aqui novamente. A combinação, no entanto, me deu um trabalho terrível para limpar. Nem preciso descrever, porque vocês podem ver nas fotos como tive dificuldade. Ao final de todo o trabalho, minhas mãos ficaram assim, com falhas à mostra!

É verdade que depois de ver as unhas pintadas, fiquei me perguntando porque estava tão determinada a adquirir uma cor assim de esmalte, já sabendo que não gostaria. Vai entender, né? E tinha tanta cor bonita por lá. Impliquei mesmo nessa Filó. Vai ver que estava lá mofando na prateleira, órfá de amor e carinho, e meu lado maternal se sensibilizou involuntariamente. É a única explicação.

Também não ficou de todo horroroso, não é? Tirando a parte do mal pintado, dá para montar um look bacana com estas unhas e sair por aí sem parecer uma doida surtada. Mas é fato que não pretendo usar o Filó mais nunca na vida, vai entrar na minha vasilha de doações. Minha afilhada vai adorar ter mais uma cor para fazer desenhos decorados nas unhas dela.

Algum comentário, meninas?

Um comentário em “Nas Unhas: Filó (Impala) + Sonho (Impala)

  1. Pior que eu amei a cor! rsrs E, por coincidência, ontem também resolvi criar o meu look personalizado com branco. Depois eu mostro. Sobre as estrelinhas, acho que o jeito é usar aquela colinha específica pra unhas,mesmo. Bjos, meninas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *