Passei a Semana Santa de unhas limpas, sem esmalte. Elas estavam precisando respirar, após uma intensa maratona de troca-troca de cor. E na volta de uma viagem rápida, levando em consideração o fato de ter de pintar as unhas em frente à televisão, assistindo ao clássico baiano Ba-Vi, torcendo para o meu rubro-negro do coração, decidi escolher uma cor que, aparentemente, não desse muito trabalho de pintar nem de limpar os cantos. É que eu já esperava uma mega sujeira durante o processo.
A escolha foi pelo Forró, da Ana Hickmann, um tom coral bem bonito, a cara do verão embora já estejamos no outono. O colorido das unhas me lembrou muito o 675 cremoso, da Hits, que passou por aqui recentemente. A diferença é que o 675 tem uns brilhinhos dourados e o Forró é menos brilhoso mesmo. Além disso, o 675 tem um fundo mais rosado, enquanto o Forró é alaranjado. Fora esses pequenos detalhes, ambos têm uma tonalidade parecida, são lindíssimos.
Como eu previa, foi facílimo de limpar. Mas foram necessárias três demãos para cobrir a unha direitinho, porque a consistência dele é bem rala. Inclusive, o Forró é muito mais transparente do que o Ti Ti Ti Marta, da Hits, a cor anterior que usei para postar no blog. A embalagem do Marta ressalva que é um esmalte transparente, mas duas camadas são suficientes. O Forró, por sua vez, é bem mais transparente. A primeira camada deixa a unha cheia de falhas. A segunda corrige alguns espaços, mas só a terceira pincelada cobre totalmente as unhas, uniformizando a cor.
No segundo dia com o esmalte nas mãos, percebi que ele perde o pouco brilho que tem quase que completamente. Mas não fica feio, meninas. Juro. E não cria aquela ânsia louca de passar brilho por cima, sabem? Ele permanece bonito mesmo assim. Fiquei até com vontade de passar uma cobertura fosca que tenho em casa para testar como ele reagiria ao fosco absoluto. Se der, faço isso antes de tirar o esmalte da unha e volto aqui com um update para postar o resultado.
Mas claro que pintar as unhas à noite e em plena torcida diante de um clássico na televisão não poderia dar o resultado esperado, não é? Por sorte minha, as fotos disfarçaram as imperfeições. Mas ao acordar no outro dia, percebi vários probleminhas que me deixaram arrasada e com vontade de tirar tudo e pintar novamente. Até a textura do tecido do sofás carimbou as coitadinhas. Infelizmente, o tempo não anda tão disponível assim e vou ter de aguentar até o dia de trocar de cor.
Por fim, meu muitíssimo obrigada às meninas que sugeriram cores para o Nas Unhas. Pedi no post anterior – e o pedido continua neste – que vocês deem ideias de tonalidades, já que sou praticamente uma principiante na arte das unhas. Ficarei muito grata de saber a cor que vocês aprovam e de saber, também, o que vocês acharam do Forró. E então, meninas? A caixa de comentários é de vocês!
Adoooro esse esmalte!! Já usei horrores! 😀
Lindo mesmo, né, Mabia? Entrou também na minha listinha dos preferidos! Beijão!
Olá Alane,
Minha indicação para o próximo teste do esmalte é o garota da capa da Avon. Amei o resultado e a fixação é sempre excelente. Postei uma nota no meu blog, o Estylo Próprio e recomendo que faça o teste também.
O dourado não é do tipo chamativo, por isto gostei.
Espero ter contribuindo.
Beijos
Oi, Verônica, você contribuiu sim, e muito. Pode ter certeza que irei comprar o “garota da capa”, para testar aqui no blog. Confesso a você que nunca usei um esmalte dourado, então já estou ansiosa pela experiência. Beijão e muitíssimo obrigada pela dica!!!
Amei, uma cor poderosa e super elegante!
É linda mesmo, Rosilenica. Também me apaixonei. Beijão.