Depois da paixão instantânea pelo 675 Cremoso, da Hits, tive de lidar com um sentimento um tanto esquisito com relação ao segundo esmalte emprestado pela menina Andreia, para o Nas Unhas. O Orquídea, da Ana Hickmann, não ganhou meu coração. Ele tem um tom roxo, com um fundo meio marrom e vinho escuro. A primeira demão deixou as unhas com várias manchas. Duas mãos cobriram muito bem. Mas a sensação que tive é que a segunda mão escureceu bastante o tom.
Eu encaro minhas mãos e enxergo mais um esmalte escuro sem cor definida. O roxo dele não se destaca aos meus olhos. O fundo indeciso entre vinho e marrom não me cativou. No vidrinho, achei a cor bem mais interessante do que o resultado final. Nem a foto conseguiu captar exatamente a cor dele. E olhe que tentei de muitas formas, em luzes diversas, com e sem flash. Sempre aparece uma cor escura e sem definição.
Perguntei a várias pessoas o que acharam, para ver se eu estava sendo muito dura, e não tive nenhuma resposta entusiasmada. Uns acharam bacana, outros acharam sem graça, alguns me disseram que é normalzinho. Pouca gente de fato elogiou. Fato é que o Orquídea não me encantou. Com certeza não vai ser um esmalte que vou na loja comprar. Claro que é questão de gosto, coisa pessoal. Tem quem admire a cor e vi muitas meninas elogiando bastante.
Um detalhe que achei legal foi o fato de ter sido super fácil limpar os cantinhos, mesmo a cor sendo bem escura e eu sendo um desastre com o palitinho e o algodão. Não tive qualquer problema. Achei também que o brilho dele, que fica super visível nas fotos, sumiu muito rápido e apagou ainda mais a cor.
Quanto à durabilidade, nada muito especial. Nas minhas unhas, os esmaltes duram sempre o mesmo período mais ou menos. Se durar três dias intactos, já estou comemorando.
O que acharam, meninas?