Porque obstáculos existem e precisamos aprender a lidar com eles

Os obstáculos existem. Óbvio, não? Há vários pelos caminhos da vida. Por muitos deles, conseguimos passar de forma tranquila, enquanto outros exigem demais da gente. E há aqueles que, de tão grandes, nos obrigam a mudar de caminho.

As barreiras aparecem em tudo o que é pedaço de vida. Na seara profissional, na interpessoal, na relação com o mundo, com as pessoas, no relacionamento a dois. Não há como simplesmente evitá-los ou fazer com que desapareçam sem esforço.

ObstáculosEles existem e fazem parte do que a gente chama de viver. Às vezes nos deparamos com situações que nos parecem um tanto complexas. Talvez seja um bom momento de parar, analisar, pensar se é mesmo algo tão complicado assim.E, ainda que seja, vai ser preciso tomar uma decisão.

Há obstáculos que valem à pena encarar, superar. Que nos motivam a enfrentá-los pelo simples fato de que algo muito especial estará do outro lado. Mas há aqueles que não merecem nosso esforço, que irão nos demandar mais energia do que temos para gastar naquele momento.

Não é porque é obstáculo que a gente necessariamente precisa ultrapassar. Em algumas situações, a solução é simplesmente mudar a direção, criar um novo caminho.

É isso, amores. Essa é dica de reflexão pro final de semana. Nos vemos logo, logo, na segunda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *