Vi nesta sexta-feira a revista Renner da coleção Outono-Inverno 2010 (“peguei emprestada” a da minha irmã) e fiquei impressionada com a qualidade dos editoriais de moda. Se tiverem como passar na loja mais próxima e conseguir um exemplar, não vão se arrepender. Caso queiram dar uma pescada nas novidades, acessem aqui o site da rede. A revista está recheada de fotos lindas das tendências para a baixa estação, a minha preferida quando o assunto é moda. Embora meu guarda-roupas tenha alguns vestidinhos (também não nego que sou bem menininha nesse quesito), os casacos, sobreposições, leggings, botas, cardigãs, cachecóis e toda a parafernália do vestuário feminino para enfrentar os dias frios me fala ao coração.
Infelizmente, por morar em Salvador, que é muito quente e ensolarada, isso quando não está chovendo baldes – como é tradição nos climas tropicais -, não posso me espalhar muito nas lojas na hora de compor meu guarda-roupas de inverno. Aposto no básico e nas peças que podem ser usadas tanto no frio quanto no calor, meus casacos são levinhos, embora ame de paixão os glamourosos sobretudos londrinos.
Falando do que interessa, a revista Renner traz as apostas da marca para o Outono-Inverno em todas as suas linhas de roupas: masculina, feminina e teen. A Blue Steel, por exemplo, aposta na Royal Rock, com um figurino recheado de elementos clássicos do visual dos roqueiros, cartela de cores neutras (aaah meninas, o preto reina neste inverno!) e muitas tachas, correntes e couro nas composições. Outra tendência da Blue Steel é a Rebel Princess, ressuscitando a moda grunge dos anos 90, principalmente nas camisas de flanela e xadrez, e misturando tudo com laços, tricôs, perólas e outras “feminices” lindinhas. Os jeans oversize estão com tudo nesta linha, bem como as soquetes com salto.
Na linha Cortelelle, mais clássica da Renner, a coleção Lady New Tradition remete ao luxo nova iorquino, com peças atemporais como as saias retas, calças de alfaiataria e o charme do trech-coat, enquanto a Marfinno vem de British Girl, a mistura que mais me agrada, pois une os vestidos floridos e levinhos com aquele visual urbano de Londres que é o meu fetiche pessoal. As botas então, um sonho! Para completar a cartela de opções, a Just Be ataca de visual Sexy Star, com modelos típicos para curtir a balada, mas sem exageros. Os decotes e transparências, por exemplo, só insinuam. Do contrário, fica fake e carregado.
Na publicação, é possível ainda ler sobre maquiagem outono-inverno, moda masculina, com uma sessão inteira sobre jeans e as mil e uma combinações que os rapazes podem fazer para ficarem charmosos, lingeries (estão maravilhosas também e nos tons neutros da estação), street-wear e muito mais. Para completar, quatro blogueiras consagradas do universo fashion atacam as araras da Renner, mostrando quatro estilos de produção muito bacanas: Alê Garatonni, Chris Guerra, Cris Gabrielli e Jana Rosa.
Olá,
quero te pontuar uma coisa, “A Request, com seu designer ousado, aposta no preto, um dos hits da estação” designer é quem faz design, portanto está errado o que vc disse aí designer ousado, é design tá.
Obrigada pela observação, Anna. Fiz a alteração lá no blog. Beijos!