A 2ª consulta com o dentista para meu clareamento dental

Olá, amores! Tudo direitinho com vocês? Vou contar hoje de minha segunda sessão de clareamento dental. Recebi a moldeira da parte inferior e um kit para dar início ao procedimento caseiro. Achei a rotina super fácil e prática de seguir. Confesso a vocês que ainda não consegui notar diferença, mas Dr. Lucas me disse que é um processo gradual e que vou notar a mudança quando voltar a tirar a foto com a escala de cores, lá por volta da terceira ou quarta consulta.

Moldeira da arcada dentária inferior
Moldeira da arcada dentária inferior

Para o procedimento caseiro, além da moldeira, recebi uma seringa com o gel clareador dental à base de peróxido de carbamida, com sabor de açaí. Ele tem um cheirinho longe de açaí, mas gosto mesmo eu não senti. O nome do sistema de clareamento é PowerBleaching, com tecnologia moderna que promete minimizar a sensibilidade decorrente do tratamento.

A instrução de uso é bem simples. Primeiro pingo uma gota do produto em cada dente da moldeira que entrará em contato com a parte de fora do dentes. Isso porque a parte interna do dente não entra no processo. Em seguida, devo escovar os dentes e passar fio dental, para então encaixar a moldeira, que se encaixa perfeitamente na arcada. Daí pressiono um pouco com os dedos, para que o gel se espalhe, e permaneço com a moldeira na boca durante cerca de uma hora por dia.

Aplicação do gel na moldeira
Aplicação do gel na moldeira

Passado o tempo, retiro a moldeira e limpo. Também lavo a boca e escovo os dentes. Não é recomendado usar a moldeira imediatamente após a refeição e também não se deve mastigar alimentos com a moldeira em uso. Escrevi esse post depois de usar o produto por alguns dias, para poder contar a vocês exatamente como tem sido. Após a segunda sessão comecei a sentir um pouco de sensibilidade nos dentes.

A moldeira ajustada na arcada dentária inferior

A moldeira não incomoda, se ajusta perfeitamente nos dentes. Costumo usá-la pela manhã, cerca de uma hora depois da refeição matinal. Nem parece que estou usando algo, à exceção da sensibilidade dos dentes, que aumenta. Até agora, esta sensibilidade não está incomodando a ponto de atrapalhar o clareamento dental. Mas deixa sim o dente mais sensível. Também tenho de continuar evitando alimentos com corante.

Faço minhas sessões de clareamento dental na estou fazendo o clareamento na clínica Saúde Dental, no Comércio. Fica no edifício Belo Horizonte,  Rua Miguel Calmon, 7º andar. O telefone é o 3015-0360. Durante o tratamento, volto pra contar a vocês a evolução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *