Microagulhamento para tratar meus melasmas – Parte 2

Oi, meus amores. Vou contar pra vocês hoje como foi o encerramento do ciclo do microagulhamento para o tratamento dos meus melasmas. Contei para vocês da primeira sessão (clique aqui para ler o post), e no dia seguinte voltei ao consultório de Emmanuela Cariri para a segunda sessão, que começou com a higienização e hidratação de sempre.

Tratamento contra melasmas | Foto: conversa de menina
Hidratando a pele

No segundo dia, minha pele estava um pouco avermelhada e descamando. A testa ficou com uma marquinha da agulha, parecendo um arranhão. É importante lembrar a vocês que o microagulhamento é feito, no meu caso, para intensificar os efeitos do Peeling 3D, permitindo que o ácido penetre um pouco mais profundamente.

Marca da agulha na testa
Marca da agulha na testa

A segunda sessão foi super tranquila também. Dói um pouquinho o rolamento das microagulhas, mas não é nada muito incômodo. Não senti nada diferente da primeira sessão, embora meu rosto estivesse mais sensível, avermelhado e descamando da primeira sessão.

Acho que o mais importante em qualquer tratamento é seguir sempre à risca a orientação do profissional. E eu sou bem disciplinada com relação a isso. Essa postura facilita bastante o processo. Isso com certeza potencializa os resultados.

No terceiro dia voltei à clínica, mas Emmanuela avaliou minha pele e achou melhor não aplicar a técnica, já que estava descamando bastante e bem avermelhada. Gosto muito da forma como ela age profissionalmente, sempre cuidadosa. Gosto do profissional que não segue a receita por seguir, mas avalia, muda o processo conforme o caso e se preocupa com cada paciente de forma individual.

Pele avermelhada e descamando após a segunda sessão
Pele avermelhada e descamando após a segunda sessão

Ela me informou que ia aguardar a pele se regenerar para avaliar o resultado das duas sessões. A partir daí, sim, ela vai analisar o que ainda pode ser feito e se vale a pena investir em alguma coisa a mais.

Eu estou muito feliz com o resultado. Minha pele mudou bastante. E isso não é uma observação somente minha ao me olhar no espelho. Muitas pessoas (muitas mesmo!) têm comentado do meu rosto, perguntado o que fiz, e isso significa que, sim, tem algo diferente. No final de tudo vou fazer um post resumindo todo o tratamento e quero fazer um vídeo com ela, para que ela possa contar o seu lado da história.

Como sempre surgem perguntas sobre isso, faço meus procedimentos na Clínica Orofacciale, lá no Shopping Itaigara. O telefone de contato da Emmanuela é o (71) 8847-3470.

4 comentários em “Microagulhamento para tratar meus melasmas – Parte 2

    1. Mariana, meu rosto melhorou muito desde o tratamento. Mas eu não descuido do protetor solar não. Não está tão limpo quanto ficou logo após o tratamento (lembrando que eu não voltei pra fazer manutenção), mas ainda assim, hoje em dia está muito melhor do que era. Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *