Oi, meus amores. Vou contar as vocês mais um capítulo do meu tratamento para melasmas. Faz um tempinho que não falo sobre isso, não é? Pois bem, terminei os dois ciclos do Peeling 3D e dei o intervalo de 21 dias, para começar o microagulhamento. E o que é isso? O microagulhamento é um procedimento estético com funções diversas, especialmente utilizado para combater rugas, linhas de expressão, marcas, cicatrizes e manchas. Consiste no uso de um aparelho de rolamento com microagulhas, que é deslizado na região a ser tratada.
O contato do aparelho com a pele provoca micro ferimentos, desencadeando um processo inflamatório. A tentativa de regeneração da pele produz colágeno, promovendo a renovação celular. No meu caso específico foi feito o microagulhamento sem sangria, que é uma perfuração mais superficial. Após o microagulhamento, Emmanuela Cariri, a esteticista que cuida do meu rosto, fez a aplicação do Pelling 3D. Ela me explicou que a técnica aumenta a penetração do ácido em até 400 vezes. Ou seja, o microagulhamento potencializa a ação do ácido nas regiões a serem tratadas.
Emmanuela me explicou que utiliza o microagulhamento como tratamento para melasmas apenas após a utilização do Peeling 3D. Isso porque em alguns casos o peeling já resolve o problema, não havendo necessidade da adoção da técnica de microagulhas, que é um procedimento invasivo. No meu caso especialmente, o Peeling3D clareou bastante o rosto, mas restaram alguns resquícios na região da testa e buço, que são manchas mais profundas. Daí que vou passar por um ciclo de microagulhamento, que são três sessões em dias seguidos.
Como são microagulhas, dói um pouco. Mas para mim, o incômodo foi bem tranquilo. Fiz a primeira sessão numa boa, sem qualquer transtorno. Estou começando a achar que tenho tolerância a agulhas hahahahaha. O microagulhamento, Emmanuela só aplicou na testa, buço e queixo. Isso porque a técnica tem a intenção de uniformizar mais a cor da pele do rosto. Como o restante do rosto já está mais claro, especialmente as bochechas, a aplicação está sendo feitas nas áreas específicas. Mas é isso, meninas. Assim que terminar o ciclo, trarei mais um post pra vocês, contando como foi a realização dos ciclos em si e como minha pele reagiu a cada um deles. Breve também quero fazer um vídeo.
Me contem, já conheciam a técnica? Faço meus procedimentos na Clínica Orofacciale, lá no Shopping Itaigara. Como sempre tenho recebido mensagens perguntando, o telefone de contato da Emmanuela é o (71) 8847-3470.
Beijos, amores!
Oiii tenho melasma Tbem e já fiz muitas coisas peeling e ácidos a rodo até deu uma melhorada mas não totalmente .. Agora elas estão
Escurecendo mesmo cuidando com filtro solar e etc.. Estive pesquisando sobre o microagulhamento To com vontade de fazer …
Olá Graziela, converse com a esteticista pra saber qual procedimento ela indica para seu caso. No meu caso, a técnica adiantou bastante, eu super gostei do resultado. Mas é difícil manter os melasmas distantes. Precisa muita disciplina, mas vale a pena. Beijos e volte aqui para contar seus resultados.
Ola bom dia!!
Sofro com meu melasma e gostaria muito de fazer esse novo procedimento estético!
Sabe me informar se o rosto fica muito inchado, vermelho, etc. Assim como pelling?
Ou é mais “tranquilo”?
Muito obrigada!
Olá, Nuane. O rosto fica vermelho e descama. Eu não tive inchaço. Mas achei bem tranquilo de fazer o tratamento e os resultados foram ótimos. Beijos.
Tem perigo de piorar uma pele q já está c efeito rebote?
Alessandra, recomendo você conversar diretamente com a esteticista, porque eu não tenho esse conhecimento para te ajudar! Beijinhos e boa sorte.