Minha primeira sessão de clareamento dental

Oi, meninas e meninos. Finalmente fiz a primeira sessão de clareamento dental e quero dividir com vocês como foi. Acho um assunto bacana para tratar no blog, já que tem tudo a ver com o tema. Depois da primeira consulta lá na Saúde Dental (contei tudo aqui), em que esclareci todas as dúvidas, acabei demorando um pouquinho mais de tempo para dar início ao tratamento, por questões de agenda. Estava com as semanas muito cheias de coisas, daí que tive de adiar um pouco. A primeira sessão eu fiz com o Dr. Lucas Pessoa, ele é protesista e atua com reabilitação oral e estética, devolvendo a saúde, a beleza e a função dos dentes.

Tirando o molde da arcada dentária
Tirando o molde da arcada dentária

Ele começou a sessão fazendo moldes da minha arcada dentária, para que seja produzida a moldeira que utilizarei na etapa do tratamento caseiro. Para isso, ele usou um produto chamado alginato, que é a massa que recriará o formato da arcada, onde será depositado o produto do clareamento. Depois disso, foi a vez de realizar uma limpeza geral nos dentes, removendo as sujeirinhas e os tártaros. Por mais que eu escove os dentes, eles sempre acumulam um pouco de tártaro na parte interna da arcada de baixo. Por isso, preciso fazer limpeza com frequência.

clareamento dental | foto: conversa de menina
Protegendo a gengiva

Nesta primeira sessão, Dr. Lucas não fez o clareamento a laser. Ele fez praticamente o clareamento que é feito em casa, só que potencializado. Ou seja, a quantidade do produto é que muda. No consultório, é concentração é bem maior do que no clareamento feito em casa. Então após a limpeza dos dentes, ele fez o que chama de parede gengival, que é uma proteção da gengiva, para que o produto (peróxido de hidrogênio) não entre em contato com ela, já que pode causar uma lesão.

Aplicação do produto para clarear os dentes
Aplicação do produto para clarear os dentes

O produto, que é lilás, após aplicado toma uma coloração verde. Também a aplicação deixa os dentes sensíveis. Eu senti um pouco de sensibilidade no decorrer da aplicação, mas depois, já em casa, não senti mais nada. Não achei que houve um aumento da sensibilidade nesta primeira sessão. Sei que é bem possível que isso ocorra no transcorrer do tratamento, mas por enquanto foi tudo normal. Talvez a orientação mais importante seja mesmo é evitar alimentos que contenham corantes, como café, chocolate, couve etc.

00Por enquanto é isso, meus amores. Vou mantendo vocês atualizados do tratamento ao longo do tempo. Como falei acima, estou fazendo o clareamento na clínica Saúde Dental, no edifício Belo Horizonte,  Rua Miguel Calmon, 7º andar – Comércio. O telefone é o 3015-0360. Escolhi o Comércio pela facilidade de acesso e por estar cansada dos engarrafamento dos percursos normais. Sempre agendo horários em que o trânsito é mais tranquilo e estou achando ótimo não enfrentar engarrafamentos absurdos pra chegar lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *