Como arrumar os cabelos para a atividade física?

Está aí uma pergunta com a qual eu nunca me preocupei, até receber o e-mail reunindo as dicas que postarei logo abaixo. O cabelo nunca foi o meu foco na academia. Se estava com um prendedor, prendia de qualquer jeito. Já esquecesse em casa, malhava com o cabelo solto. Mas não custa preservar os fios também durante a atividade física, não é? Então seguem as dicas do visagista Robson Trindade.

*Filtro solar: esta é a principal recomendação do visagista, durante os exercícios com exposição ao sol. Segundo ele, a radiação UV em excesso é muito prejudicial. Outra dica é utilizar um boné durante a exposição ao sol. No caso de cabelos oleosos, o ideal é lavá-los uma vez ao dia.

*Penteados: para a corrida, a recomendação é usar tranças, coques ou banana. A ideia é que os cabelos não soltem com facilidade e que a arrumação não prejudique os fios. Ele alerta também para a importância de não abafar o couro cabeludo, prendendo o cabelo de forma a ficar com os fios um pouco mais soltos. Quem tem cabelo curto, pode usar grampos, prendendo para trás.

*Corte: quanto maior as madeixas, mais sensíveis estarão as pontas. Então a dica é sempre fazer a manutenção do corte, aparando as pontas e protegendo os fios das altas temperaturas e do sol.

*Hidratação: o visagista indica a hidratação de neon, que pode ser feita em quatro versões. É feita a seco em 8 minutos, ideal para recuperar o cabelo danificado por exposição ao sol e ao suor.

Se vocês tiverem alguma dica ou sugestão de produto, avisem nos comentários! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *