Da série: em busca de um novo estilo

Se alguém me perguntar qual o meu estilo, não preciso hesitar em responder: excessivamente casual. Se a pergunta seguinte girar em torno de eu estar plenamente satisfeita com ele, vou parar uns instantes para pensar. Por certo, minha resposta será “não”. Pode parecer um pouco contraditório alguém se dizer casual e afirmar uma insatisfação com o próprio estilo. Mas, sim, este é o meu caso. Nunca fui muito exigente com roupas e só levava em consideração o conforto. Nunca me preocupei muito em aliar o conforto à beleza, eu assumo.

Esse formato super casual funcionou bem por muitos anos. Bermudas jeans, calças jeans, vestidinhos simples e sandálias rasteiras socaram meus armários. Mas o tempo passou e comecei a viver um dilema. Escolhi uma profissão que exige de mim um cuidado maior com a aparência, decidi dar início a este blog que também trata de beleza e moda, e mais que isso tudo, comecei a atravessar o olhar ao me ver no espelho. Cheguei ao momento de dizer para mim mesma que estava na hora de mudar alguma coisa. Este momento é agora.

Não é que eu queira me livrar definitivamente do casual e do conforto, não é isso. Minha intenção é adotar algumas mudanças no visual, acrescentar mais acessórios, aprender a escolher peças que caibam bem em mim, sejam funcionais e, ao mesmo tempo, criem um look mais elegante, com um ar “mais arrumado”. E, definitivamente, meu guarda-roupa não está me ajudando em nada neste momento. Até tento criar combinações, mas descobri que não tenho peças chaves e, pior, não sei fazer as tais combinações funcionarem!

Já sei que o mais importante para uma mudança é reconhecer a necessidade de colocá-la em prática. Isso eu já fiz. Mas a partir daí vem a pior parte. Achei que seria mais fácil, que chegaria às lojas e os olhos bateriam nas peças certas.. Que nada! Sou viciada no casual, tenho dificuldades em escolher peças diferentes para experimentar e julgo que vai ficar ruim algo que nem experimentei. Sim, meu caso é grave, amigos e amigas! Preciso de ajuda profissional ou da boa vontade de um entendedor de moda.

Nos últimos dias, fui a algumas lojas, tentando adquirir peças versáteis, mas que criem o tal visual elegante. Garimpei pouquíssima coisa, porque não conseguia combinar as peças, nem conseguia perceber o que ficava bem em mim. Não achei que seria uma missão tão complexa, mas estou disposta a encará-la de peito aberto. Precisarei muito de ajuda, e vou apelar a vocês também, que me sugiram peças bacanas para se ter, me indiquem sites bacanas que tratem de estilo, tudo o que vier de ajuda será bem vinda e eu já agradeço antecipadamente!!!

Também já decidi que a cada peça nova que comprar – aos poucos, claro, porque não tem dinheiro sobrando – doarei uma peça do meu atual guarda-roupa. A intenção é refazê-lo mesmo, manter apenas o que for bacana e ir trocando peças, reduzindo as peças iguais que acumulo no armário. Tentarei dividir com vocês meus avanços, fotografando as novidades e pedindo a opinião de vocês sobre o que de mais novo chegou ao meu guarda-roupa.

Um passo importante eu já dei, com a maquiagem. Para quem não sabia para onde ir com pincéis, tenho me virado bem e criado visuais bacanas para as ocasiões especiais. Nada profissional, mas dá para o gasto! Agora, é mudar o look! Rezem por mim!

Um comentário em “Da série: em busca de um novo estilo

  1. Flor, super conte comigo para esta mudança!!! Na verdade o que acontecerá não é mudar o estilo, mas sim deixá-lo mais elaborado…colocar pequenas peças e fazer pequenas mudancinhas que vão dar o toque que vc quer! Vamos sim marcar um encontro para conversarmos sobre isso!!! 🙂
    Super beijoca!

  2. Ahhh acho que esses momentos de autoanálise tão significativos, e parece que eles vêm a cada ciclo de idades-chaves 15-20-25-30 e por aí vai…. eu sei bem o que é isso, tentar dar um ar mais elegante à um garda roupa excessivamente despojado!!! Eu fiz isso aos poucos, como a sua proposta, comprando peças chaves como: blazer preto, calça e short de alfaiataria, colete social, vestido de corte reto, camisa sociais de tecido leve, pq são peças fáceis de achar e a depender da ocasião pode combiná-las de forma a dar um ar mais chic ou mais casual. A blusa social branca, por exemplo, com uma calça alfaiataria, deixa vc pronta pra uma reunião de trabalho, mas com um short jeans, vc estará linda pra uma tarde no cinema!
    Pouco a pouco vai notar que é fácil fazer essas combinações. Hoje em dia uso peças que jamais me imaginaria usando!! hahahahaha

    Boa sorte!

    p.s: eu segui muito as dicas da Cony, http://www.futilish.com
    acho ela chic, e com looks fáceis de copiar!

    beijos
    Mari
    http://www.voudesaia.com

    1. Poxa, Mari. Estou super grata pelas suas dicas, por dividir um pouco do que passou comigo. Estou nesta fase mesmo, tentando encontrar um meio termo e me batendo pra conseguir fazer as escolhas certas. Obrigadíssima mesmo, tenha certeza que darei uma olhada naquele site que você indicou. Você ajudou muito. Valeu mesmo!!!! Beijão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *