Dicas de organização de acessórios

Recebemos em nosso e-mail algumas dicas da arquiteta Andréa Parreira, enviadas pela Céu Comunicação,  sobre como organizar bolsas, sapatos e joias, preocupando-se com aspectos que vão além da questão estética. Então, estamos dividindo com vocês. E se vocês também tiverem dicas bacanas sobre o tema, deixem comentários. Ás vezes ficamos nos batendo para tentar arrumar soluções práticas no quesito arrumação. Um boa dica sempre tem seu espaço.

Sapatos

1º) Requisitos principal: policiar-se a deixar os sapatos em um local arejado assim que se chega da rua, como na lavanderia, por exemplo.

2º) Após tomar um ar fresco, limpá-lo como o de costume.

3º) Alocá-lo em uma sapateira ventilada, ou seja, é recomendado que se faça furos em locais estratégicos, permitindo a circulação do ar.

4º) Quem não tiver closet, a opção é por um armário com porta, mas sem esquecer de fazer os furos na lateral ou atrás.
5º) Opte por móveis que tenham espaçamento diferenciado entre as prateleiras, assim será possível acondicionar calçados de qualquer modelo ou tamanho, como botas, por exemplo.

Bolsas

1º) Assim como o sapato, é preciso limpá-la cuidadosamente, inclusive internamente, para evitar o acúmulo de resíduos.

2º) Guardá-la em local arejado, com circulação de ar. Guardar bolsas e sapatos em locais fechados gera mofo, em função da umidade.

3º) Para não deformá-la, recomenda-se alocá-las em prateleiras. As peças feitas de tecido e que são maleáveis até podem ser guardadas umas sobre as outras, mas as bolsas confeccionadas em couro ou com uma estrutura mais rígida, que não permitem tanta flexibilidade, não. Assim, será possível evitar que fiquem deformadas com o tempo.

Joias e bijuterias

1º) Assim como as bolsas, necessitam de uma divisão de nichos, inclusive para colares. Com exceção para os colares de tecido, que costumam amassar quando são enrolados. Esses devem ficar pendurados.

2º) A arrumação tem que ser estratégica: reunindo todas as peças em prata numa ala, as de ouro em outra e as bijus em outra.

3º) Em cada setor, separar os itens por categorias: brincos, anéis, pulseiras colares, pingentes etc.

4º) Para o melhor acondicionamento, recomenda-se colocar feltro no fundo do nicho para proteger o móvel da oxidação das peças.

Um comentário em “Dicas de organização de acessórios

  1. Ótimas dicas… o único problema é a gente ter todo esse espaço, né? Era o sonho de toda mulher… Mas com jeitinho, eu vou arranjar uma forma de organizar o meu armário assim!
    Um beijo, meninas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *