Dicas para depilação com cera em casa

Eu sou adepta da depilação caseira com cera. Sim, meninas, sou eu mesma a grande responsável por eliminar meus pelos indesejáveis. Comprei o aparelho que aquece a cera e resolvo rapidamente o problema na hora que me é mais conveniente. Se vocês estiverem interessadas, trago o aparelho e funcionamento numa materinha, me avisem. O motivo deste post, no entanto, é o e-mail que recebi estes dias com dicas para quem está na mesma situação que eu.

As dicas são de Aline Santos, coordenadora técnica da Depil Bella, marca brasileira de produtos para depilação do grupo Bioclean. As instruções são para ajudar a “conseguir uma pele lisinha, minimizar o risco de pelos encravados, reduzir a vermelhidão, o desconforto ou o aparecimento de foliculite”, segundo as informações do material de divulgação. E vamos ao que interessa:

– Como preparar a pele para depilação com cera em casa?
É recomendável fazer a esfoliação, pelo menos, uma vez por semana, porém é fundamental que o procedimento seja realizado três dias antes e três dias após a depilação, pois ela contribuirá na prevenção de pelos encravados. No dia da depilação, é indispensável aplicar uma loção adstringente pré-depilatória, pois além de remover a oleosidade excessiva da pele, o produto remove também impurezas que poderiam causar irritações após a depilação como, por exemplo, a foliculite.

– Quais são os tipos de produtos disponíveis para depilação com cera em casa?
Para fazer a depilação em casa, recomendamos a utilização de métodos práticos como as folhas prontas, que são ótimas opções para pernas e braços. O sistema roll-on é recomendado para as mesmas regiões, enquanto que a cera quente para aquecimento em micro-ondas é uma excelente sugestão para depilação de rosto, axilas e virilha.

– Existe algum produto mais indicado para quem ainda não tem prática com a depilação com cera em casa?
O melhor método irá depender da região do corpo que será depilada. Quando não se tem prática, recomenda-se ler atentamente o modo de usar de todos os métodos. Existem também os cursos de autodepilação que são interessantes para conhecer melhor cada método e como depilar determinadas regiões do corpo. Vale lembrar que em algumas regiões do corpo, a depilação deverá ser feita por uma profissional, por causa do acesso mais difícil como, por exemplo, a depilação da virilha completa.

– Em que direção devo puxar os pelos para arrancá-los de forma correta?
Tratando-se da depilação com cera, recomenda-se que a mesma seja aplicada no sentido do crescimento dos pelos e removida no sentido contrário ao do crescimento.

– O que aplicar após a depilação com cera para acalmar a pele?
Após a depilação com cera, deve-se aplicar o óleo removedor específico para remover os resíduos do produto que podem ficar na pele. Em seguida, deve-se aplicar um gel hidratante pós-depilação ou uma loção calmante, pois eles possuem formulação que irão suavizar e amenizar a vermelhidão ou o desconforto, que são normais após a depilação.

– Que tipo de produto não deve ser aplicado na pele logo após a depilação e por quê?
Logo após a depilação, não é recomendável a aplicação de hidratantes com álcool, loção adstringente, produtos com ácido para tratamento de manchas ou acne, desodorantes e esfoliantes, porque os poros estão abertos e a pele, mais sensibilizada. No caso de hidratantes, desodorantes e adstringentes, recomenda-se o uso desses itens após um intervalo de 24 horas da depilação. Os esfoliantes podem ser utilizados depois de 72 horas do procedimento. No caso de uso de cosméticos com ácidos, não é recomendável se realizar a depilação durante o tratamento.

Um comentário em “Dicas para depilação com cera em casa

  1. Eu depilo minhas virilhas sozinhas com cera quente mais toda vez que eu me depilo surgem bolhinhas por toda região por onde me depilei, isso é normal? Como posso evitalas?

  2. eu gostaria de saber como eu clareio a pele ! Pq esta escura pq causa da depilacao, eu me depilo com prestorbaba msm ! Se vcs poderem me ajudar a me da umas dicas eu agradeso muito beijoss !

  3. Carol foxx eu uso uma pomada ela é mt util e funciona a utilização dela é de noite e de manhã se na sua cidade não for t quente na parte da manha ela podera ser usada mais se vc sua mt é interessante vc utilizar ela so no perildo da noite, so que tem um problema a clariação com essa pomada vai de menina pra menina como funcionou comigo pd ser que não funcione com vc… Bjssss espero ter te ajudado querida… ^^,

  4. eu gostaria de saber como eu clareio a pele ! Pq esta escura pq causa da depilacao, eu me depilo com prestorbaba msm ! Se vcs poderem me ajudar a me da umas dicas eu agradeso qual e o nome da pomada

  5. Olá !
    Nunca dá certo comigo a depilação caseira !
    🙁 compro os produtos e jogo fora, detesto os pelos da minha barriga, ficaram grossos… eles me constrangem. Comprei Depil Bella em roll- on, óleos e papel para depilação, meleca tudo e não gruda … o que será que estou fazendo de errado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *