Dove cria teste para medir danos aos cabelos

Fazendo uma faxina daquelas nos emails do Conversa de Menina neste sábado, encontrei uma dica interessante, enviada uns dois meses atrás e que havia se perdido no fluxo de mensagens que recebemos diariamente, mas que apesar da demora em publicar, continua valendo. Trata-se de um teste criado pela Dove, via internet, e que promete ajudar as mulheres a descobrirem como anda a saúde dos seus cabelos. Opa, vocês já sabem que eu adoro um teste (é o passado de leitora da revista Capricho, que preciso honrar!) e por isso não resisti e já fiz o meu. O resultado vocês veem na imagem abaixo:

Meu teste para medir danos

No começo do teste, você escreve seu nome no campo indicado, daí, o programinha personaliza, o que as marcas já perceberam que rende um resultado bacana com as consumidoras, que se sentem “únicas”. Felizmente, há esperanças para mim. Meu cabelo tem dano médio. Dos produtos indicados pelo teste, já uso no dia a dia tanto o creme para pentear cachos controlados, quanto o tratamento noturno de reconstrução completa, que adoro! Shampoo e condicionador, por enquanto tenho usado de outros tipos. Testei há uns meses o spray hidratação intensa, mas não gostei, porque não vi nenhum resultado. Achei muito ralinho – e olha que não gosto de creme “cola-tudo” – e não vi diferença na hidratação dos cachos. Prefiro continuar com o creme de pentear, que tem consistência boa.

Ao todo, o teste traz oito perguntas que ajudam a identificar o grau dos danos causados aos fios – variando de leve a severo –, levando em consideração hábitos e características pessoais e também as expectativas do tipo de resultado que você espera de tratamentos e cuidados diários com os cabelos. Lógico que, nesse item, a Dove vai sugerir produtos das suas linhas de tratamento. O bacana é que além de indicar os produtos, um video ensina de que forma eles devem ser aplicados. Não impede, óbvio, que adapte as dicas aos seus hábitos e até aos produtos de sua preferência.

Para fazer o teste, acesse esse link. E depois volta aqui e me conta qual foi seu resultado!

Um comentário em “Dove cria teste para medir danos aos cabelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *