Enquanto o Verão não vem…Volume V

Um breve pedido de desculpas pela falta de posts nos últimos dois dias. Nem sempre dá tempo de programar coisas bacanas, porque temos todo um cuidado de selecionar e/ou produzir material interessante para vocês, e a vida é corrida. Tanto eu, quanto Alane trabalhamos em jornal diário (daí vocês tiram a pressão!) e temos também a vida que segue, fora do blog, fora da internet, para dar conta. No entanto, tentamos diariamente nos fazer presentes via Facebook e Twitter; além de responder os emails e comentários.

Desculpas dadas (espero que aceitas), vamos ao que interessa. Mais três destaques das vitrines deste vasto Brasil para o Verão 2011/2012. Para completar, logo na sequência, um texto da fashion designer e consultora de estilo paulista, Vanessa Akemi, com algumas dicas que nunca saem de moda. Tanto os itens destacados quanto as dicas casam perfeitamente com um comentário que li essa semana no Twitter, sobre a dificuldade que algumas fashionistas tem de combinar um dos hits da alta estação: o color blocking. Sabemos que a moda é um eterno aprendizado e que o estilo, o verdadeiro pelo menos, se desenvolve naturalmente, matura e evolui com o tempo, traços da personalidade de cada um e os tais aprendizados de moda. Mas, não custa dar uma forcinha a quem precisa relembrar o básico: 

Color blocking em versão Moleca

Já falei umas 500 mil vezes que adoro os calçados da Moleca e que tenho alguns pares da marca, que além do preço camarada, tem melhorado cada vez mais os materiais, o designer das peças e a durabilidade. Para o Verão 2011/2012, a marca investe em sandálias, muitas tiras, saltos confortáveis e tanto no color blocking quanto nos tons vibrantes como o pink, o coral, o rosa, verde aquático, azul (apontada como a cor desse Verão) e lilás, sem esquecer os básicos nude, marrom e preto que não podem faltar no armário. Quer ver mais? acessa o site: www.moleca.com.br.

Verão “Revival”  by Giovana Dias Crochet

A designer Giovana Dias apresenta sua nova coleção Verão 2011/2012. Batizada de “Revival”, a coleção alia modelos exclusivos criados ao longo dos 10 anos de carreira da estilista com um toque moderno e inovador e materiais diferenciados. Com peças feitas à mão, a coleção traz vestidos e saias longas, tanto casuais como de festa, casaquetos e bodys com texturas e acabamentos luxuosos. E como não poderiam faltar, os biquínis aparecem nos modelos tradicionais “cortininha” e “tomara-que-caia”, e mais modernos como os modelos com franjas e brilho. A cartela de cores é composta por tons de branco e offwhites, tons quentes e terrosos como o amarelo mostarda, cobre e dourado; além do vermelho. Para conhecer mais do trabalho de Giovana Dias, acesse: www.giovanacrochet.com.br.

Verão geométrico da Smartbag

A marca de bolsas Smartbag traz para o verão 2012 um dos hits mais comentados para a Alta Estação: as bags com formatos quadrados ou geométricos. O acessório, que apareceu bastante nas passarelas das semanas de moda, na versão Smartbag ganha detalhes como sobreposições de cores, tramas e apliques. Para ver a coleção completa, visite: www.smartbag.com.br.

===============================

DICAS PARA NÃO ERRAR NO LOOK

Por, *Vanessa Akemi

. Regra básica: moda é você quem faz! É a roupa que te faz sentir bem! Usando do bom senso, pensando nos locais que você frequenta e nas exigências do seu dia-a-dia ,você é quem faz seu guarda-roupa!

. Independente da tendência e da moda do momento avalie seu estilo de vida, avalie preço, durabilidade da peça (se está bem costurada, se é um tecido bom, se enche de pelinho ou não). Enfim, faça uma análise crítica e seja sincera consigo mesma: você se vê usando esta peça mais de uma vez?

. Quando comprar suas roupas, compre com consciência! Tenha sempre em mente a relação custo x beneficio! Quantas vezes você pretende usar essa roupa x, o valor dela. Isso é básico para deixar de gastar à toa e para investir em peças de bom gosto e bom corte.

. Quando provar uma peça, levante os braços, mexa as pernas, sente-se! Procure se movimentar como você faz usualmente no seu dia-a-dia! Desta maneira, você sempre comprará peças confortáveis e que não ficam repuxando.

. Pense nas cores das roupas que compõe seu guarda-roupa e nas roupas que você recebe elogio quando usa. Isto é um sinal das peças e cores que te caem bem!

. Dê prioridade para as roupas e os acessórios de boa qualidade, desta maneira, seu guarda-roupa dura mais.

. Os acessórios são a alma da roupa! Com os acessórios certos, é possível dar uma cara nova a qualquer roupa! Sexy, rocker, boyish, tudo! Invista neles!

. Tenha um vestido, uma calça reta, um scarpin e uma bolsa preta. A partir destas peças chave é possível desenvolver modificações em seu guarda-roupa

. Antes de comprar vestidos de festa, avalie a quantidade de vezes que você utilizará esta peça. Se for pouco, compensa mais alugar do que ter mais uma peça encalhada no guarda-roupa!

. Quando puder, invista em sapatos e bolsas de couro! Vida eterna para seu guarda-roupa!

. Esqueça a moda e as tendências! Desenvolva um estilo pessoal e seja fiel a ele!

. Procure um corte de cabelo que valorize seu rosto! Esqueça modismos de novela e foque em si mesma e na sua vida.

. Evite fazer luzes! Em geral, o cabelo das brasileiras é preto e/ou castanho-escuro e quando tem as mechas descoloridas, acabam ficando com fundo alaranjado com o decorrer das lavagens. Fora isso, a tendência das luzes é te tornar loira e pra se livrar delas só tingindo o cabelo num tom escuro ou cortando!

. Invista em maquiagem de qualidade, especialmente primer, base e pó compacto. Assim você terá sempre uma pele mara!

. E para finalizar com chave de ouro, as imortais palavras de mademoiselle Coco Chanel: “A moda sai de moda, o estilo jamais”.

*Vanessa Akemi é fashion Designer e consultora de moda e estilo, em São Paulo. Para entrar em contato: (11) 9358-5612

==========================

Leia os outros posts da série:

>>Enquanto o Verão não vem…

>>Enquanto o Verão não vem…Volume II

>>Enquanto o Verão não vem…Volume III

>>Enquanto o Verão não vem…Volume IV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *