Globo de Ouro – Os Vencedores

kate355A menina Kate Winslet saiu do Beverly Hilton Hotel com os dois principais prêmios da noite do Golden Globe Awards: melhor atriz – drama e melhor atriz coadjuvante. A outra moça premiada, na categoria melhor atriz – comédia, foi Sally Hawkins. Kate Winslet não sabia se agradecia os prêmios ou se pedia desculpas para Emma Thompson e Meryl Streep, as duas estrelas de primeiríssima grandeza que foram desbancadas pela inglesinha.

Entre os rapazes, surpresa geral no prêmio de melhor ator – drama: ganhou Mickey Rourke. Lembram dele? Astro absoluto entre os anos 80 e 90, protagonista de tórridas cenas no cult Nove Semanas e Meia de Amor, o ator amargou a decadência, caiu no ostracismo, enfiou o pé na jaca das drogas pesadas e foi resgatado pelo diretor de O Lutador, direto para um Globo de Ouro. Se a academia vai torcer o nariz e negar-lhe o oscar, só o dia 22 de ferevereiro dirá.

O melhor ator – comédia foi outra zebra da competição, o irregular Colin Farrel. Já o prêmio de coadjuvante entre os meninos, como era esperado, homenageou Heath Legder, morto no início do ano passado. Justiça seja feita, o seu Coringa merecia prêmio mesmo que ele não tivesse morrido.

Outro prêmio justo da noite foi o da animação Wall-E (Disney/Pixar) que superou Kung Fu Panda e Bolt – Supercão.
wall-e

Para saber os detalhes da premiação e conferir a lista de vencedores, clique no Cineinblog. E para ler mais críticas sobre o Globo de Ouro e ficar sabendo outras novidades de cinema, clique aqui no Cineinsite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *