Lina Bo Bardi inspira inverno da Maria Bonita

A coleção outono-inverno da Maria Bonita foi buscar inspiração nas linhas e no traçado da visionária arquiteta italiana Lina Bo Bardi, uma das fundadoras e idealizadoras do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA).

As peças têm linhas rígidas e por vezes se montam em blocos, com fendas e emendas visíveis, principalmente nos paletós e calças. Os vestidos são recortados como se fossem esculpidos em peça única. Jaquetas amplas e calças “jogging” traduzem o espírito lúdico transportado à cidade. Lãs, os tules e os translúcidos transparentes, tecnologia e tecidos naturais estão entre as “substâncias” – termo que Lina usava para se referir aos materiais das peças que projetava – da coleção, que possui ainda estampas geométricas e cores urbanas como o cinza-concretoe o cinza-asfalto misturados ao azul, vermelho e verde, até o preto final.

A convite da marca, o designer de joias Antonio Bernardo criou uma coleção exclusiva, inspirada na obra de Lina Bo Bardi. São joias de forte inspiração brasileira: pulseiras, anéis e broches com geometria de losângulos e esferas, em formas tridimensionais. O broche-mandacuru – uma referência à paixão de Lina pela flor nordestina – é reproduzido exatamente como em seus desenhos.

Serviço:
Onde encontrar Maria Bonita na capital baiana?
Loja no Salvador Shopping, Piso L2 /71 3342-2173
Site da marca: www.mariabonita.com.br

Um comentário em “Lina Bo Bardi inspira inverno da Maria Bonita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *