Milito em causa própria sem nenhum pudor. Sou menina tamanho G assumida e adoro divulgar por aqui matérias que ajudem outras mocinhas dos manequins plus size a sentirem-se lindas e poderosas. No mundo da moda tem espaço para todos os estilos, não é? Então, tem também espaço para todos os tipos de corpo, todos os tons de pele, todas as texturas de cabelo, todas as sexualidades… Seja a beleza considerada padrão, ou fora dos padrões normativos, nem por isso deixa de ser atraente, de ter seus encantos ou de merecer admiração. Viva a diversidade! Sem ela o mundo seria um tédio, minha gente.
Mas, depois desse “nariz de cera”, vamos ao que interessa, “a notícia”. Antes, porém, outro adendo: blog é um negócio bom danado de escrever, porque a gente pode botar quantos narizes de cera quiser no texto, vira uma coisa quase poética! Quem não é jornalista, explico: nariz de cera é, em jargão jornalístico, quando você dá aquela enrolada bonita antes de partir para o fato em si. Prefiro encarar assim: a depender do meio, e num blog cabe, é um adereço que a gente coloca para deixar a narração dos frios o quê, quando, onde, como e porque bem mais divertida…(Se tiver algum estagiário meu, da redação do jornal, lendo isso, não se atrevam a botar nariz de cera nas matéris, heim!)
A NOTÍCIA – Dois narizes de cera e uma bronca nos coitados dos estagiários depois, eis a notícia que me deixou super feliz nesta manhã de inverno soteropolitano (tá um calor aqui que vocês não imaginam, quem achar um invernozinho perdido, manda aqui para Salvador!). A modelo plus size brasileira, Fluvia Lacerda, eleita pela comissão da Semana de Moda Plus Size de Nova York como a modelo do ano, é o destaque da última edição da Vogue Itália. Sorry, anoréxicas!
Pioneira em abrir portas para as meninas plus size no concorrido mundo da moda internacional, Fluvia quer mesmo é quebrar paradigmas. O que a gente percebe logo de cara, vendo as fotos do editorial (algumas ilustram o post). As fotos de Fluvia, que ilustram uma matéria sobre ela e a beleza das meninas G e GG, foram produzidas pelo fotógrafo alemão Florian Sommet. As imagens mostram que uma modelo plus size pode sim fotografar high fashion, com sensualidade, charme e acima de tudo, bom gosto.
É ou não é motivo para comemorar? E atenção meninas plus size, se inspirem na Fluvia e em todas as modelos GG do Brasil para se olharem no espelho, empinarem o narizinho e dizerem a si mesmas: somos lindas!
E para ler a matéria de Fluvia na Vogue italiana, o link é este. (O texto está em inglês)
Poxa, Fluvia não dá caldo, não. Dá vários caldos!!! (desculpem, mas a piada foi irresistível)
Ela é realmente uma mulher lindíssima, Marquito! Bjos