Sou fã incondicional dos esmaltes vermelhos e derivados. É uma cor clássica, difícil de errar na escolha. E com a moda das unhas pintadas, a grande variação de tonalidades chega a impressionar.
O esmalte escolhido para o Nas Unhas é justamente um vermelho muito lindo, o Merengue, da Impala. É um tom bem aberto, que chama a atenção.
Ele me lembrou bastante o Maysa, da La Pogee, que passou por aqui há algum tempo. A diferença é que a consistência do Merengue é muito melhor. Duas camadas cobriram tranquilamente toda a unha. Até pensei em partir para a terceira demão, mas fiquei com peninha do gasto desnecessário e parei onde devia. Economia esmaltística!
Tenho pintado as unhas sempre à noite e durmo bastante curiosa para ver como a cor se mostrará a mim na claridade do dia. Aliás, posso dividir com vocês que minha relação com os esmaltes tem se tornado cada dia mais íntima. Escolho a cor por um motivo, penso qual o tom que vou colocar nas unhas. Muito legal isso!
E como falei em motivar minhas escolhas, o Merengue foi parar nas minhas por uma razão bem simples: queria um esmalte vermelho que fosse fácil de ser retirado, porque tenho o casamento de minha irmã muito em breve para ir e não queria sofrer tendo de retirar esmalte da unha para pintar novamente dentro de alguns dias. Apostei na durabilidade, baseada na experiência que tive com outro esmalte da marca, o Sereia.
Já sei, vão me chamar de louca! Sonhar com um esmalte fácil de ser retirado e pintar as unhas de vermelho pode parecer meio contraditório mesmo. Mas fui na “onda” de minha cunhada, que me garantiu que este vermelho não me causaria problemas. Foi a “deixa” para eu atacar de vermelho cor do amor.
Porque parece mesmo com a cor do amor. Quando olho para minhas unhas avermelhadas de Merengue, só consigo imaginar um grande coração pulsando bem forte e apaixonado. Tudo bem, eu confirmo que também parece um tomate cereja bem vermelho, ou um caqui, Mas eu prefiro compará-lo ao amor.
E então, meninas, gostaram?
Como você mesmo disse, vermelho é um clássico!!! Sempre bem vindo. Bom saber que o Merengue é bom, porque é lindo!
Adorei ter te encontrado. Beijo!!!
Oi Amanda!!!!! É verdade… Ele é muito bonito! Esse tom de vermelho aberto, quando o esmalte tem uma consistência bacana, fica tão elegante! Prazer todo meu em te encontrar. Beijão!!!
Esse é dos meus esmaltes favoritos. Uma coisa linda! Da mesma coleção, voto no ruge, que é um pouco mais escuro. 😀
Ficou lindo nas suas unhas!
Obrigada, Mabia… Eu não conheço o “Ruge”, mas na internet vi que é bem parecido com o Merengue. Vou procurar em algum lugar para ver a cor pessoalmente. Obrigada pela dica! Beijão.
É lindo esse esmalte,
Mas preciso me acostumar
e pintar minhas unhas com
cores escuras,já que sou fã dos clarinhos,
Preciso me acostumar,mas é lindo!
Oi, Priscila. Eu também era habituada a usar apenas esmaltes clarinhos. Com o tempo experimentei um mais escuro e comecei a ousar mais. Experimente, que você vai ver como ficam lindas as unhas. Depois volte aqui para nos contar o resultado. Beijão!