Nas Unhas: Merengue (Impala)

Sou fã incondicional dos esmaltes vermelhos e derivados. É uma cor clássica, difícil de errar na escolha. E com a moda das unhas pintadas, a grande variação de tonalidades chega a impressionar.

O esmalte escolhido para o Nas Unhas é justamente um vermelho muito lindo, o Merengue, da Impala. É um tom bem aberto, que chama a atenção.

Ele me lembrou bastante o Maysa, da La Pogee, que passou por aqui há algum tempo. A diferença é que a consistência do Merengue é muito melhor. Duas camadas cobriram tranquilamente toda a unha. Até pensei em partir para a terceira demão, mas fiquei com peninha do gasto desnecessário e parei onde devia. Economia esmaltística!

Tenho pintado as unhas sempre à noite e durmo bastante curiosa para ver como a cor se mostrará a mim na claridade do dia. Aliás, posso dividir com vocês que minha relação com os esmaltes tem se tornado cada dia mais íntima. Escolho a cor por um motivo, penso qual o tom que vou colocar nas unhas. Muito legal isso!

E como falei em motivar minhas escolhas, o Merengue foi parar nas minhas por uma razão bem simples: queria um esmalte vermelho que fosse fácil de ser retirado, porque tenho o casamento de minha irmã muito em breve para ir e não queria sofrer tendo de retirar esmalte da unha para pintar novamente dentro de alguns dias. Apostei na durabilidade, baseada na experiência que tive com outro esmalte da marca, o Sereia.

Já sei, vão me chamar de louca! Sonhar com um esmalte fácil de ser retirado e pintar as unhas de vermelho pode parecer meio contraditório mesmo. Mas fui na “onda” de minha cunhada, que me garantiu que este vermelho não me causaria problemas. Foi a “deixa” para eu atacar de vermelho cor do amor.

Porque parece mesmo com a cor do amor. Quando olho para minhas unhas avermelhadas de Merengue, só consigo imaginar um grande coração pulsando bem forte e apaixonado. Tudo bem, eu confirmo que também parece um tomate cereja bem vermelho, ou um caqui, Mas eu prefiro compará-lo ao amor.

E então, meninas, gostaram?

Um comentário em “Nas Unhas: Merengue (Impala)

  1. É lindo esse esmalte,
    Mas preciso me acostumar
    e pintar minhas unhas com
    cores escuras,já que sou fã dos clarinhos,
    Preciso me acostumar,mas é lindo!

    1. Oi, Priscila. Eu também era habituada a usar apenas esmaltes clarinhos. Com o tempo experimentei um mais escuro e comecei a ousar mais. Experimente, que você vai ver como ficam lindas as unhas. Depois volte aqui para nos contar o resultado. Beijão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *