Protetor solar facial Photoage 50 FPS Dermage

Oi, meus amores, vamos falar de protetor solar facial? Usei por bastante tempo o Photoage 50 FPS, da Dermage e vou dividir minhas experiências com você. Ele é um protetor solar físico, que cria uma barreira em seu rosto que irá refletir e dispersar os raios UVA e UVB. Eles também são chamados de inorgânicos ou minerais e são formulados com partículas derivadas de metais, ou óxidos metálicos. Os principais disponíveis hoje são à base de óxido de zinco e dióxido de titânio. São filtros bem mais estáveis, têm pouca penetração na pele e são os mais indicados para quem tem alergias, pele sensível, crianças. Pela estabilidade, não é preciso reaplicar a todo tempo, mas apenas se você suar.

Protetor solar facial Photoage 50 FPS Dermage | foto: conversa de menina

Os químicos agem diferente. Eles absorvem a radiação ultravioleta, impedindo que esta radiação atinja as células da pele. Como eles são menos estáveis que os filtros físicos, o que significa que em algum momento o poder de absorver a energia satura, é preciso reaplicar com bem mais frequência, ao longo do dia, especialmente se a pessoa for ficar exposta ao sol. Como ele causa uma reação química e tem mais penetração na pele, pode causar incômodo a quem tem peles mais sensíveis e até causar alguma alergia.

Protetor solar facial Photoage 50 FPS Dermage | foto: conversa de meninaVoltando ao Photoage 50 FPS, da Dermage, ele é fluido e tem cor de base que se adequa a qualquer tom de pele. A embalagem indica que ele possui ampla proteção UVA e UVB e atua também na prevenção do envelhecimento precoce da pele. Nas recomendações, sugere que seja aplicada uma quantidade significativa do produto no rosto, para manter os níveis de proteção sugeridos. Também aposta a necessidade de reaplicação em caso de sudorese excessiva, se molhar o rosto ou se a exposição ao sol for intensa. E Também indica que a fórmula é oil free, ou seja, livre de óleo.

Lembrando que o tom de base dos protetores solares é importante para proteger a pele da luz visível, ou seja, da lâmpada, computador, televisão. Então, é bom optar por um protetor com coloração ou então usar mesmo uma base, ainda que de cobertura mais leve, especialmente se você tem manchas na pele. Vai ajudar bastante. O Photoage 50 tem uma consistência boa, espalha super bem. A cobertura da cor é leve, a depender do caso, não vai suprimir o uso de uma base. Mas em minha pele ele não me pareceu oil free. Minha pele é um pouco oleosa e o protetor me pareceu potencializar isso, deixar a pele com um brilho extra. O que pode ser resolvido com um pó, né?

No mais, não tive problemas. No entanto, quando o meu acabar, vou buscar uma outra opção de filtro solar físico, que deixe minha pele mais sequinha. Eu já ouvi falar de um, mas não quero recomendar aqui sem nem ter testado. Quem tiver uma boa indicação, ajuda essa blogueira aqui e deixa nos comentários!

É isso, amores.

Beijocas.

4 comentários em “Protetor solar facial Photoage 50 FPS Dermage

  1. Olá, Alane.
    A Dermage reformulou o Photoage 50 e agora tem efeito mais matte e blur. A minha pele também é oleosa e a deixa sequinha e com toque aveludado. Vale a pena testar essa nova fórmula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *