Esclarecendo dúvidas sobre estética facial

Oi, meus amores!!! Juntei diversas perguntinhas que vocês mandaram pelas redes sociais sobre assuntos diversos envolvendo estética facial e pedi para a minha esteticista, Emmanuela Cariri (obrigadíssima, Manu!!!), responder. Tem muita pergunta bacana, é tão gratificante poder intermediar este contato. Espero que curtam o resultado e se você ainda tem alguma dúvida, é só mandar, tenho certeza que ela responderá com todo carinho e amor!
Emmanuela atende na Oroffaciale, no Shopping Itaigara. O telefone para contato é o (71) 8847-3470.
Emmanuela atende na Oroffaciale, no Shopping Itaigara. O telefone para contato é o (71) 8847-3470.
1.O que é um Peeling 3D? Ele serve para que? (Rosana)
O Peeling 3D é um peeling do tipo “químico”, ou seja, utiliza ácidos como agentes terapêuticos. É uma técnica bastante inovadora, pois alia a eficácia dos peelings mais profundos à segurança dos peelings mais superficiais, sendo realizado em 3 sessões consecutivas. Possui característica multifuncional, pois tem atuação em manchas, rejuvenescimento, oleosidade, “poros” dilatados e cicatrizes de acne.
2.Eu não tenho manchas. Que tipos de outros tratamentos é possível fazer no rosto? (Isabela)
Para responder adequadamente à sua pergunta, Isabela, o ideal seria realizar uma avaliação. Assim, seria possível identificar corretamente as necessidades da sua pele. Temos diversos tratamentos para cada necessidade, como peelings com ácidos e aparelhos, tratamentos com produtos de alta tecnologia e variadas técnicas para transformar ou até mesmo manter a pele do rosto sempre bonita e saudável. Além disso, também montamos um programa de tratamento personalizado para que você possa cuidar da forma correta de sua pele em casa.
3.Tive muitas espinhas quando jovem, e hoje tenho muitas cicatrizes. Há algo que possa melhorar isso? (Norma)
Há sim, Norma. Para casos como o seu, normalmente associamos o Peeling 3D à técnica de Microagulhamento. Porém, para te informar com maior precisão e montarmos adequadamente um programa de tratamento personalizado, o ideal seria realizar uma avaliação.
4.Tenho muitas espinhas. Tem algum tratamento pra espinhas? (Rakel)
Há sim, Rakel! Normalmente, para casos de acne, realizamos sessões de limpeza de pele, peelings e técnicas de ação secativa, anti-inflamatória e com ação bactericida. Além disso, indicamos os produtos certos para você utilizar em casa. É imprescindível cuidar corretamente da acne, para evitar sequelas como manchas e cicatrizes. O ideal é realizar uma avaliação, para definirmos de forma adequada o seu programa de tratamento.
5.Estou amamentando. Tem algum impedimento para fazer tratamento facial? (Julianne)
Olá, Julianne. Há tratamentos faciais que podem ser realizados por lactantes (mulheres em processo de amamentação) e outros que são totalmente contraindicados. Alguns não devem ser feitos por causa da absorção de determinadas substâncias pelo organismo da lactante e o consequente risco de ingestão das mesmas pelo bebê, através do leite. Outros não são indicados para as mulheres em fase de amamentação até quatro meses após o parto, pois o organismo ainda não está pronto para receber determinados tratamentos. O ideal é realizar uma consulta para determinar quais são os tratamentos indicados para o seu caso.
6.Existe algum tratamento para minimizar olheiras? (Mara)
Existe sim, Mara. Mas é necessário realizar uma avaliação para determinar qual o seu tipo de olheira, pois há diferentes tipos. Através da avaliação, é possível definir o tratamento ideal, que poderá ser com luz pulsada, carboxiterapia, preenchimentos, peelings, drenagem linfática, microcorrentes, aplicação de ativos específicos, dentre outras técnicas.
7.Tenho 15 anos. Posso fazer limpeza de pele? (Lia)
Pode sim, Lia. Inclusive, esse é um momento em que há grande necessidade de realização de limpezas de pele, por causa da ação dos hormônios da puberdade.
Emmanuela Cariri8.Como posso controlar a oleosidade da pele? (Bela)
Olá, Bela. A oleosidade pode ser controlada através de tratamentos estéticos, pelo uso de alguns produtos específicos e pela mudança de alguns hábitos. Os tratamentos estéticos indicados para controle de oleosidade são: limpezas de pele, a técnica de desincruste, alguns peelings químicos, aplicação de argilas e determinados ativos seborreguladores. Os produtos ideais para esse caso são: sabonetes faciais específicos para pele oleosa, tônicos adstringentes, cosméticos secativos contendo ativos como ácido salicílico, ácido glicólico, óxido de zinco, extrato de hamamélis, sílicas absorventes. Vale ressaltar que o ideal é realizar uma consulta, para que sua pele seja adequadamente avaliada e, a partir daí, sejam indicados os produtos específicos para o seu caso. Algumas orientações devem ser seguidas, como: lavar o rosto somente duas vezes ao dia, para não causar efeito rebote (piorar a oleosidade) e não danificar a pele. O filtro solar em gel ou livre de óleo deve ser incorporado à rotina diária. Não é indicado também lavar o rosto com água quente.
9.Minha pele é muito, muito seca. Tenho dificuldades para achar produtos específicos, porque aqui o normal é ter pele oleosa. O que posso fazer? (Marceline)
Olá, Marceline. O ideal é realizar uma consulta, para avaliar adequadamente a sua pele e indicar um tratamento e/ou produtos específicos para o seu caso. Também será possível averiguar se é uma característica própria da sua pele ou se há algum fator ocasionando o problema e se há a necessidade de fazer um encaminhamento para um dermatologista.
10.Ouvi falar que os cravos do rosto são bichinhos. Isso é verdade? Como faço para me livrar deles? Tenho muitos! (Karine)
Não, Karine, não são exatamente “bichinhos”. Na verdade, quando ocorre o entupimento dos folículos pilosebáceos pela secreção sebácea (sebo), são formados os cravos. Porém, nesse local vivem algumas espécies de microorganismos – como os ácaros – e por isso há esse mito de que os cravos são “bichinhos”. O ideal é realizar uma avaliação, para que seja possível definir melhor seu tratamento, mas normalmente para casos como esse são indicadas limpezas de pele e/ou peelings, além de produtos específicos para serem utilizados em casa.
12.Quantas vezes ao dia preciso reaplicar o protetor solar? (Maíra)
Olá, Maíra. A regra para a reaplicação do filtro solar é de 3 em 3 horas. Porém, se você optar por um filtro solar 100% físico, só é necessário reaplicar caso ocorra transpiração.
13.Como devo higienizar minha pele no dia a dia? (Jurema)
Olá, Jurema. A pele deve ser higienizada duas vezes ao dia, nem menos, nem mais que isso. Pela manhã, ao acordar, você deverá usar um produto higienizante (sabonete ou gel/loção de limpeza) e em seguida aplicar um tônico, ambos específicos para o seu tipo de pele. À noite, antes de dormir, deverá repetir a rotina de limpeza da manhã, porém antes é recomendável usar um produto demaquilante, também adequado ao seu tipo de pele. O uso do demaquilante à noite é indicado mesmo que não tenha utilizado maquiagem, pois será necessário para a correta remoção do filtro solar aplicado durante o dia, pois o mesmo não é retirado totalmente apenas com o produto higienizante. Vale ressaltar que o ideal é realizar uma consulta, para que sua pele seja avaliada adequadamente e sejam indicados os produtos corretos para a sua necessidade.
14.O que é Luz de Wood? (Kássia)
Olá, Kássia. A luz de Wood é uma ferramenta utilizada por profissionais de saúde estética e pelos dermatologistas com a finalidade de visualizar e analisar algumas afecções cutâneas que ficam mais visualmente perceptíveis quando são observadas através da mesma, como manchas, oleosidade, dermatites e ressecamento, por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *