Procedimentos estéticos – Sessão 4: Posterior das coxas

Oi, meus amores. Eu e minha sina contra a flacidez, gordura localizada, estrias e afins. Este é o capítulo 4 de uma guerra sem fim. Neste post vou falar do início do tratamento estético na parte posterior das coxas. A ideia é combater a flacidez, fortalecer a musculatura da região e enrijecer. Tamara me explicou que utilizaria três procedimentos na consulta: a eletrolipólise, já falei dela aqui nos outros posts (clique para ler: sessão 1, sessão 2 e sessão 3); a corrente aussie; e a drenagem linfática manual. _________________________________________________
Acompanhe a série:
Meus procedimentos estéticos – Sessão 1: avaliação, eletrolipólise e carboxiterapia
Meus procedimentos estéticos – Sessão2: eletrolipólise e heccus
Procedimentos estéticos – Sessão 3: Respondendo perguntas
_________________________________________________

A eletrolipólise (leia mais sobre ela aqui) eu já estou super acostumada. Realmente não me incomoda muito. Como falei antes, dá aquela tensão na hora que aumenta a frequência, mas depois eu relaxo total. Se deixar eu cochilo e tudo. Aliás, só não durmo, porque quero acompanhar tudo para contar aqui no blog. Não fosse por isso, cochilava fácil. Não senti nada demais, por estar sendo aplicado o tratamento na parte posterior da coxa. É exatamente igual à aplicação no abdômen e nos flancos.

Eletrolipólise
Eletrolipólise

A novidade da sessão de hoje foi a Corrente Aussie, que é utilizada para tonificar os músculos, enrijecendo-os e combatendo a flacidez. Como o aparelho melhor a circulação sanguínea local, também é bom para diminuir a celulite. A Tamara, fisioterapeuta lá da SpaFisio, onde faço meu tratamento, me explicou que são aplicados eletrodos (que são umas plaquetas de borracha) na pele do paciente e um gel condutor. Eles produzem um estímulo elétrico que geram contrações musculares na região.

Corrente Aussie
Corrente Aussie

Ao ligar o aparelho, ele causa contrações intercaladas. Ou seja, ele causa a contração e para. Volta a estimular a contração e para. E isso se segue durante toda a sessão. Com o passar do tempo, ela foi aumentando a intensidade do estímulo elétrico, aumentando a contração. Pra mim foi tranquilo. Claro que incomoda um pouco, né? Mas não senti dor, nem chega perto do heccus (leia aqui), que pra mim até agora é o único que incomodou de verdade, ao ponto de dor um pouco. Ele é um heccus m

Drenagem linfática
Drenagem linfática

elhorado, sabem? rsrsrsrsrs… Dá os tais choques, mas é mais tranquilo. Por fim, ela fez uma drenagem manual na região. É incrível: é terminar de fazer a drenagem e correr para o banheiro, porque o efeito de reduzir a retenção de líquido é imediato.

O pacote que fiz lá na SpaFisio é bem completo e inclui uma série de tratamentos, em várias regiões. Como queria contar a experiência no blog, busquei essa variedade, para que pudesse dividir com vocês cada sensação, cada experiência e os resultados. Lá na clínica, as meninas fazem uma avaliação gratuita, o que é bacana para quem, como eu, estava insegura sobre o que fazer. A clínica fica no Edifício CEO SSA Shopping, sala 816, Caminho das Árvores. É aquele prédio novo em frente ao Hospital Sarah. O telefone de lá é o (71) 3345-1963 | 9324-1762. Ah, gente, não estou ganhando nenhum dindim por isso, ok? Só indico o que gosto e falo o que acho. A ideia é apenas dividir minhas experiências com vocês.

Beijos, amores, e até a próxima sessão!

2 comentários em “Procedimentos estéticos – Sessão 4: Posterior das coxas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *