Meus procedimentos estéticos – Sessão 1

A tão esperada novidade chegou: a primeira sessão dos meus procedimentos estéticos contra as gorduras localizadas, estrias, celulites e afins!! Uhuuuuuuuu… Estou super feliz, é uma vontade antiga que agora se concretiza. Vou contar tudo pra vocês em detalhes ao longo das sessões. Estou fazendo o tratamento na @SPA FISIO, fica ali no Edifício CEO (aquele prédio novo em frente ao Hospital Sarah), no Caminho das Árvores, sala 816. Duas coisas me atraíram para lá: a acessibilidade do lugar 9ainda é perto do meu trabalho) e a possibilidade de agendar a avaliação gratuita! Para quem está inseguro, como eu estava, é ótimo, porque você tem tempo de maturar a ideia, entender do que se trata e só desembolsar o $$$$ depois!!! 🙂 🙂 🙂 Outra coisa é que lá eu posso marcar minhas sessões pelo whatsapp. Muita modernidade, né? Pra mim isso é muito prático, porque eu já tô ali no cel com minha agenda, facilita tudo. O tel de lá, pra quem se interessar em fazer a avaliação gratuita é 3345-1963 | 93241762.

Clínica SPA FISIO | foto: Conversa de MeninaMe senti super segura lá, os equipamentos que eles usam são aprovados pela Anvisa! Fui atendida pela fisioterapeuta Tamara, que me explicou tudo direitinho, me orientou quanto aos procedimentos, esclarecendo para que cada um serve, fez uma análise geral do meu corpo e me recomendou o tratamento mais adequado ao meu caso, para os resultados que eu queria obter. Outra coisa bacana é que você responde um questionário, para que as profissionais de lá possam tomar ciência do seu quadro clínico e verificar se existe algum tipo de restrição. No meu caso, o tratamento começou pela “pancinha” (xô, gorduraaaa!!!!) e pelas dobrinhas que ficam na lateral do abdômen, os flancos. Mas vou cuidar também da região do quadril e dos braços! Na minha primeira sessão, fiz eletrolipólise e carboxiterapia, vou falar delas.

Como é a eletrolipólise na prática?

É tipo uma acupuntura na barriga, só que as agulhas (ela usou agulha descartável, viu gente???) são conectadas a alguns fios, que se ligam a um aparelho. Ao ligar o tal aparelho, a gente começa a sentir uns pequenos choquinhos até virar um formigamento. Cientificamente, é a aplicação de uma descarga elétrica de baixa frequência em regiões específicas do corpo, com o objetivo de promover a queima da gordura, facilitando sua expulsão do corpo. A corrente gera calor, que quebra a célula de gordura. A gente sente o choquinho logo na hora que liga, mas depois é super de boa. Pelo menos comigo foi muito tranquilo, não me incomodou, até relaxei kkkkkkkkkk. Mas tem gente que se queixe. Vai depender de cada um, claro. De tempo em tempo, ela foi aumentando a frequência. A sensação era a mesma: um pequeno choque, seguido de um formigamento. Muito tranquilo, achei que era um bicho de sete cabeças, mas, nada disso, farei de novo com certeza.

Eletrolipólise | Blog Conversa de Menina

E a carboxiterapia?

A carboxiterapia também é feita com agulha, mas aquela menorzinha que é usada para injetar insulina. A sensação era de que eu estava fazendo uma acupuntura, só que dava um ardorzinho discreto. Eu fiz a carboxiterapia associada à eletrolipólise, ou seja, ao mesmo tempo. Tamara me esclareceu que isso potencializa o tratamento! Adorei essa coisa de potencializar!!! Muito <3 <3. Pois bem, como eu já estava sentindo o formigamento da eletrolipólise, eu não senti incômodo maior com a carboxiterapia. Mas Tamara me disse que a carboxiterapia realizada sozinha causa um pouco de desconforto.

De qualquer forma, acho que não deve ser nada demais também, porque se fosse algo de outro mundo, eu teria sentido alguma coisa pelo menos. A técnica consiste em injetar gás carbônico na região, para combater celulite, flacidez, estrias e gordura localizada. O gás dilata os vasos sanguíneos, estimula a formação de novos vasos, melhorando a irrigação do sangue nos tecidos e a oxigenação. O gás rompe as fibroses e estimula a formação de colágeno e elastina. Ah, gente, depois da carboxiterapia não é indicado usar roupas apertadas, cintas etc. Isso porque é preciso deixar o gás carbônico livre, para que possa se espalhar.

Aplicação da carboxiterapia | foto: conversa de menina

E depois dos dois procedimentos?

Aí Tamara fiz uma drenagem mecânica, com o mesmo aparelho da eletrolipólise. Essa drenagem ajuda a eliminar a gordura que foi quebrada, o que acelera os resultados. Isso porque a drenagem faz com que a gordura seja levada pelos vasos linfáticos e expelida naturalmente pela urina. Uma coisa nisso tudo é fato! Logo depois do procedimento me deu uma super vontade de fazer xixi. Deve super ter dado resultado!!! 🙂 🙂 🙂

Então eu posso comer igual uma porca, ficar prostrada no sofá e fazer procedimento estético para perder gordura?

Gente, procedimento estético não faz milagre, não, viu? É preciso fazer uma associação de hábitos bacanas, para que você possa ter resultados positivos. Aliar o procedimento estético a uma alimentação mais saudável e à prática de atividade física vai fazer com que os resultados apareçam logo. Não adianta queimar gordura no procedimento e ingerir gordura em casa para substituir a que expeliu. É uma coisa meio óbvia, né, não?

E eu vou poder malhar após a sessão?

Tanto é que você pode até malhar, antes ou após a sessão. No meu caso, estava toda programada para ir à academia depois, porque queria contar a vocês como foi, mas não tempo. Na próxima sessão farei isso e conto tudo pra vocês.

E quando é que você vai fazer essa próxima sessão?

Na próxima semana, meus amores. Aguardem que mais novidades sobre o assunto chegarão logo logo.

Continuo cheia de dúvidas, Alane, o que eu faço?

Fácil! Me mandem as dúvidas, que eu junto tudo e pergunto pra Tamara. Depois posto as respostas aqui! Consultoria gratuita!! kkkkkk

3 comentários em “Meus procedimentos estéticos – Sessão 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *