Tranças no cabelo

Oi, meus lindões e minhas lindonas! Já mostrei nas redes sociais a mudança do meu visual e agora vou postar aqui como foi. Já há algum tempo estou com vontade de fazer tranças no cabelo. A correria do dia a dia adiou um pouco o processo, mas eis que consegui um tempinho e decidi promover a pequena mudança no visual. Fiz um trançado embutido só na frente, mas daqui a mais umas semanas quero trançá-lo por inteiro, criar um estilo mais rasta. Me aguardem!!! Vou mostrar aqui pra vocês como foi o processo. Para quem é de Salvador, super indico Vanessa, que fez meu cabelo. Ela é muito rápida, faz o trabalho super bem e cobra um preço muuuuuuuito em conta. O telefone dela é o (71) 8843-4556. Ela também aplica mega hair e faz unhas, tudo na residência da pessoa. Depois faço um post com os trabalhos dela, que são muito lindos e perfeitos.

Trançando o cabelo | Foto: Conversa de MeninaEu demorei de fazer porque achava que demoraria muito. E com a rotina exaustiva que tenho, não conseguia me imaginar sentada numa cadeira por mais de hora só para mudar o visual. Gente, eu não tenho hábito de frequentar salão, não gosto de ficar horas sentada ali. Esse foi um dos motivos que me fez aprender a fazer as próprias unhas. Tem gente que adora, né? Mas eu tinha muita resistência e sempre optava por profissionais que pudessem vir em minha casa. Até meu cabelo, na época em que eu dava progressiva, eu fazia com um cabeleireiro que vinha aqui em casa. Bem mais prático pra mim. Mas apesar de achar que levaria uma vida pra fazer essas trancinhas minúsculas, foi rápido demais. Deve ter levado uns trinta minutos. Eu fiquei com receio de não gostar, porque tenho pouco cabelo e achei que o couro cabeludo ficaria evidente demais. Mas ficou perfeito, gostei bastante do trabalho dela, as tranças espaçadas iguais.

cabelo trançado | foto: conversa de meninaO que ela fez foi dividir a parte de cima do cabelo e usar um pente para separar as mechas. A partir daí ia fazendo a trança e, no final, amarrava com um pedacinho de borracha. Tem várias formas de trançar, pode criar vários desenhos, usar borrachinhas coloridas, trançar ele todo, fazer tranças soltas. Enfim, a variedade é muita. No final, fiquei bem satisfeita com o trabalho, achei o desenho bem bacana, a praticidade é monstra (não preciso pentear mais o cabelo! hahahahaha). E ficou assim o visual completo:

cabelo trançado | foto: conversa de meninaClaro que cabelo vai de gosto, cada um prefere de uma forma. Eu gostei do resultado, gostei de mudar um pouco, acho que a mudança sempre faz um bem danado. Fiquei com o cabelo trançado por mais de uma semana. Achei que seria complicado pra tirar, mas foi super de boa, fui puxando as borrachinhas e elas saíram. Mas quebrou um ppuquinho os fios!!! Nada drástico, mas rolou com um fio e outro. Depois fui desfazendo as tranças, precisa ter muito cuidado pra não embolar tudo e dar nó!!! Lavei o cabelo me seguida e os cachos voltaram ao normal. E minha afilhada também trançou o cabelo dela, ficou um sonho!!! Fiquei mais apaixonada pelo cabelo dela do que pelo meu, inclusive!! Olha isso:

cabelos com tranças | foto: conversa de meninaÉ isso, amores, me contem o que acharam! E vocês, já fizeram alguma mudança assim? Beijocas e até mais.

2 comentários em “Tranças no cabelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *