Santo jeans de todas as horas

O jeans é uma peça mágica. Não pode faltar em nenhum guarda-roupa e pode ser combinado com tudo. Hoje, em um programa de televisão, o consultor de moda Gustavo Sarti deu dicas de seis peças em jeans que estão super na moda neste inverno. Podem abusar, meninas. Em ordem decrescente de importância, na opinião do consultor, seguem as sugestões:

Vale obervar que os tons do jeans podem ser os mais variados, do clarinho ao mais escuro (black jeans). Outra coisa importante é que tanto os pontos mais claros da calça como as aplicações em alto relevo dão volume maior. Assim, se você quer disfarçar a coxa, por exemplo, procure não usar uma calça com tons mais claros ou aplicações nesta parte.

Dá para usar diversos modelos de shorts. Este visual fica mais bacana em quem tem perna mais fina. Se sua intenção é alongar as pernas, basta escolher a cor da meia em um tom equivalente ao da bota (porque com bota o visual fica mais lindo ainda!). Você pode optar por shorts mais folgadinhos, com recortes mais modernos. A meia escura dá um tom mais tradicional ao look. Use a criatividade (inclusive nas estampas das meias)!

Para o inverno, pode optar entre os boleros de manga comprida ou aqueles de manga 3/4. Claro que no mercado tem uma série de modelitos lindíssimos, então o lance é garimpar. E se você está usando uma blusa justinha, de manga comprida, também pode escolher um bolerinho sem mangas para compor o visual. Vai ficar lindo!

Essa daí nunca sai de moda. Para o inverno, vale apostar também na meia calça por baixo com botas. O tom fica a seu critério e o tipo de lavagem também. Mais clarinha, black jeans, com meias coloridas ou em tons mais escuros. As minissaias chamam muita atenção para as pernas, portanto, é uma peça que deve ser usada com cautela.

É de enlouquecer. São tantos modelitos que a gente fica com vontade é de carregar tudo pra casa. Você não pode deixar de ter uma boa jaqueta jeans no armário. Um blazer mais escuro e justinho pode ajudar a compor um visual mais requintado. Ou você pode arriscar um tipo mais soltinho mesmo, em tom claro. É só saber o que usar onde.

A calça cigarrete, ou skinny, é aquela que segue justinha por todo o corpo. Vale usar com sandálias de salto alto, com botas e até rasteirinhas, tudo vai depender da ocasião. E agora que você já viu as sugestões é só montar seu próprio visual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *