Tudo tem consequência

Somos obrigados a fazer escolhas na vida. Não há como fugir disso, é inerente à condição humana de ser racional. São escolhas diárias, a todo tempo, para tudo, até as simples questões cotidianas, como ir ao supermercado ou decidir o lazer. Maçã ou uva? Ou ambas? Ou laranja? E o sabonete? Líquido ou em barra? Que marca? Bar ou teatro? Ou cinema? Vivemos assim, entre isso ou aquilo, dia a dia.

Mas não para por aí. Não é só escolher e pronto, porque toda escolha tem consequências. Tudo bem se arrepender de não ter trazido a maçã ou de ter escolhido o sabonete líquido ao invés do em barra. Mas quando o assunto é mais profundo ou mexe com nossas emoções, o resultado dessa escolha tem muito mais complicação. Uma escolha equivocada por mudar todo o rumo da vida.

Nem sempre vai ser fácil escolher, muitas vezes é uma decisão bem difícil. Nem sempre vai ser fácil voltar atrás ou reverter, em inúmeras oportunidades, não terá mais volta. Por isso, é bom refletir, se aquela decisão impactará muito na vida. A depender do que você precisa escolher, é importante mensurar as consequências.

É isso, amores! Um final de semana lindo, cheio de boas escolhas! Beijos e até mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *