Vá de mochila

Mochila da Overend. Em tons dourado e preto, para combinar com estampas

Esta semana, assistindo ao “jornal do Renato Machado” (gosto muito dele, por sinal), vi uma reportagem sobre as bolsas femininas e o peso que carregamos nos ombros diariamente. Minha bolsa deve pesar uns quatro quilos, fácil! A verdade é que nossos ortopedistas já cansaram de alertar que o peso das bolsas provoca diversos problemas na coluna e, consequentemente, na postura, gerando muita dor no final do dia. Sem contar a tensão nos ombros e nuca. Meu filho, coitado, o massagista, tem trabalho dobrado.  Infelizmente, não dá mais para fazê-lo caminhar sobre as minhas costas, já não tem a idade, a altura e o peso adequados.

O ideal seria reduzirmos a quantidade de “tralhas” que carregamos diariamente, mas eu, pessoalmente, tenho sérios problemas com isso. Até porque, para quem passa o dia fora de casa, certos itens são indispensáveis. Pois bem, na reportagem, além de falar dos problemas de saúde, uma médica recomendava que a mulherada que não consegue se livrar da “tralha”, trocasse as bolsas imensas carregadas em um ombro só, por mochilas, que podem dividir o peso nos dois ombros. Outra parte da reportagem já mostrava uma personal stylist dando dicas de como usar a mochila com diversos looks do dia a dia, incluindo vestidos. Eu, que já uso vestido com tênis, saber que dá para usar vestido com mochila sem ficar parecendo uma colegial, já me animei.

A mochila da Overend vista por outro ângulo

Segundo os especialistas em moda, a mochila está se tornando um acessório utilitário. Ou seja, além de facilitar a vida de quem sofre de “síndrome de caracol” (literalmente carrega a casa junto quando sai de manhã), as peças ganham modelos estilosos, que atendem desde as mulheres mais esportivas (faço parte desse grupo) até as mais sofisticadas.

As fotos que ilustram o post, por exemplo, mostram uma mochila mais chique, aposta da grife carioca Overend. Monocromática, em tons dourado e preto, esta mochila pode ser usada com peças estampadas, criando um look “moderninho”. A dica da Overend para combinar vestido com mochila é apostar nos modelos mais casuais e despojados, geralmente os que também ficam bem com tênis. Mas olha lá heim, não é qualquer tipo de tênis que vai bem com todo tipo de vestido. Cuidado principalmente com os modelos de calçados para ginástica!

Serviço: Na capital baiana, a Overend tem loja no Salvador Shopping. Anote o telefone de contato: (71) 3878 – 2000

Outras modas:

Essa combinação da foto abaixo, muito bacana na minha opinião, une um vestido longo e estampado, bem com cara de balneário, com tênis Converse All Star e uma mochila mais descontraída, de palhinha trançada, super criativa e charmosa. Encontrei a foto pesquisando looks na internet. O crédito é do blog: desapego-melhorandoomeucarma.blogspot

Um comentário em “Vá de mochila

  1. Adorei o cometario sobre as mochilas, relamente depois que abri mão das bolsas me sinto bem melhor. Atualemnte estou apostando nas mochilas de lona, me apaixonei por elas; e quanto ao look, acho que vai muito da personalidade, mas as peças separadamente sao lindas.

    Bjo bjo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *