Vacinação de crianças entre 10 e 14 anos contra meningite

Atenção mães que acessam o Conversa de Menina para um aviso importante da Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab-BA). Neste final de semana, nos dias 30 e 31 (domingo e segunda), crianças, entre 10 e 14 anos, devem comparecer aos postos de vacinação para receber a dose de imunização contra a meningite meningocócica tipo C. A vacina será destinada apenas à população de Salvador, que terá à disposição, nos dois dias da campanha, 49 postos de vacinação, funcionando das 9 às 17h (veja a lista dos postos aqui).

Com a aplicação das vacinas, a Sesab espera reduzir o número de casos e mortes pela doença em Salvador. A meta é vacinar cerca de 240 mil pessoas.

Em tempo: a vacinação dos jovens de 15 a 19 anos, que estava programada para ser realizada nos mesmos dias, teve a ação remarcada para 12 e 13 de junho.

A medida foi adotada para facilitar o acesso do público aos postos e evitar longas filas.

Para a população de 20 a 24 anos, ainda não foi definida a data de vacinação.

*Com informações da SesabBA

Um comentário em “Vacinação de crianças entre 10 e 14 anos contra meningite

    1. Oi Edna,
      Segundo o calendário divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, o prazo para vacinar o público de 10 a 14 anos era até a segunda-feira, dia 31, e não será prorrogado. Mas recomendo que você se informe melhor no posto de saúde mais próximo da sua casa. Um abraço e boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *