Cuidados diários: o que tenho usado ultimamente

Foi durante o banho que pensei: por que não dividir os produtinhos básicos de cuidados diários que costumo usar? Vocês já perceberam, pelo que leem aqui no blog, que tenho produtos com preços em conta. Até queria comprar as super marcas, mas não ando “podendo”. Então opto por produtos alternativos.

Experimento, aprovo e mantenho o uso até acabar o potinho. Não sou consumista a ponto de possuir vários tipos diferentes de cada produto. Uma coisa ou outra eu até tenho mais de um. No entanto, normalmente uso um produto até acabar. E quando ele vai chegando ao final é que compro outro.

Mas chega de “lenga lenga” e vamos lá. Para facilitar, vou falar de cada um deles. Da maioria, fiz fotos. O que não tem foto (como o sabonete) é porque não tenho mais a embalagem. E vamos ao que interessa.

1. Sabonete para o rosto: Dermotivin para pele oleosa

Comecei a usar este sabonete para o rosto por indicação da minha dermatologista. Antes, usava qualquer coisa que estivesse no banheiro. Não me preocupava muito em comprar produtos especializados para o rosto, até que comecei um tratamento de pele, para tentar minimizar umas manchas causadas pelo sol. A partir daí adotei o Dermativin e uso ele diariamente. Minha pele é oleosa, mas sem exagero. Não tenho espinhas. Gosto que este sabonete consegue segurar bastante a oleosidade da minha pele. Assim que o meu acabar, vou comprar a versão líquida para experimentar. O líquido é mais prático, até para andarmos com ele na bolsa, usarmos em outras ocasiões.

2. Protetor solar para o rosto: Photoderm Max Fluido FPS 100

Também indicação da minha dermatologista. Quando comecei meu tratamento, há uns dois anos, ela me deu algumas sugestões de protetor solar. No início, usava o Episol 50. Um dia, comprei este da Bioderma para experimentar e passei a adotá-lo. Ele também é indicado para peles oleosas. Não sei como ele reagiria em uma pele muito oleosa, mas comigo ele funciona super bem. Costumo usá-lo duas vezes ao dia, a primeira pela manhã e faço uma reaplicação no início da tarde. Depois de espalhá-lo pelo rosto, aguardo uns poucos minutos, e começo a maquiagem. Devo ressaltar que não me maqueio diariamente, só quando dá tempo. Mas ultimamente tenho usado maquiagem básica com mais frequência.

3. Sabonete líquido microesfoliante não oleoso Clean & Clear

Eu já falei dele aqui no blog. Não é diariamente que esfolio o rosto, costumo fazê-lo uma ou duas vezes por semana, depende. Como este produto não faz esfoliação profunda, então dá para usá-lo duas vezes na semana tranquilamente, sem causar danos à pele. Nunca deixo de usar o Dermotivin, mesmo quando utilio este microesfoliante. Normalmente faço ums misturinha dos dois na pele. Passo o Dermotivin e por cima este microesfoliante. Não, ninguém me indicou a fazer assim. Fiz uma vez, gostei, porque meu rosto ficou limpinho e lisinho, e comecei a repetir o processo com mais frequência.

4. Shampoo e creme de tratamento Elsève Colorvive e condicionador Pantene Pro-V

Cheguei a esta combinação também por indicação. Desta vez, do cabeleireiro com quem fiz um selante térmico. Ele me sugeriu produtos de cuidados diários mais caros e eu pedi a ele uma alternativa mais barata. A sugestão dele foi: usar o shampoo e o creme de tratamento para cabelos tingidos da Elsève e o condicionar Pantene também para cabelos pintados. Eu não tenho cabelos tingidos, mas achei a justificativa dele convincente, pelo poder de hidratação dos produtos para cabelos tingidos. Gostei tanto da combinação, que tenho repetido ela há algum tempo. Lavo o cabelo com bastante frequência, pois eles ficam encharcados de suor na academia. E gosto do aspecto de hidratação que este kit tem dado ao meu cabelo, deixando-o macio e com brilho.

5. Sabonete para o corpo Natura (qualquer um)

É isso mesmo, só uso sabonetes da Natura. Adoro o cheiro e a hidratação que ele deixa na pele. Só uso outros tipos de sabonete, quando não tenho os da Natura em casa. Aqui em casa, minha mãe costuma comprar as caixas e sempre repô-las. Gosto tanto dos sabonetes cremosos, quanto dos esfoliantes. O que tiver, eu uso, à exceção do Mate Verde, que não curto muito o cheiro. De resto, não tenho preferências. Para facilitar ainda mais o acesso ao produto, minha cunhada é consultora da Natura, então ela sempre avisa quando tem promoção das caixas de sabonetes.

6. , Óleo Sève Natura Pimenta Rosa

Sou absolutamente apaixonada por óleos corporais. Por muito tempo, usei unicamente o de Amêndoas Doces. Até que a Natura lançou diversos aromas. Ultimamente tenho adotado este de Pimenta Rosa. Uso durante o banho, ainda com o corpo molhado. Passo ele depois do esfoliante corporal que falarei logo a seguir. Eu não uso hidratante corporal, apenas o óleo. Ele tem alto poder de hidratação, deixa a pele super macia. Tem gente que reclama da consistência do óleo, que a pele fica “escorregadia”. Eu uso no banho e o excesso eu tiro ao me enxugar. Não sinto nenhum incômodo com o óleo no corpo. Eu faço a aplicação com massagens. Coloco uma quantidade na mão e passo em cada parte do corpo fazendo massagens no local, para espalhar o produto.

7. Creme de limpeza Bioesfoliante Natura Chronos Corpo

A esfoliação do corpo é uma etapa importante. Este esfoliante da Natura é o que tenho usado ultimamente e estou gostando muito. Ele tem o poder de fazer uma esfoliação potente. Os grânulos de esfoliação são pequenos, mas são bem consistentes e concentrados, então o resultado é muito bom. Uso ele uma vez por semana, depois de passar o sabonete no corpo. Na ordem, passo primeiro o sabonete, uso o esfoliante em seguida e finalizo com o óleo corporal. Como falei antes, não uso creme hidratante no corpo (apenas nos pés e nas mãos). Uma coisa que gostei muito é que ele rende bastante. Você usa um pouquinho e dá pra esfoliar uma parte grande do corpo.

8. Creme esfoliante para os pés de Romã e Chocolate Avon

Esse esfoliante da Avon foi lançado recentemente, junto com um hidratante com a mesma essência. Comprei apenas o esfoliante, pois estou me dando muito bem com o hidratante Hidrafeet, que falei por aqui. Este esfoliante para os pés foi um achado. Ele é super baratinho e funciona muito bem. Ainda tem um cheirinho de chocolate. Particularmente, não gosto muito de cosméticos com aroma de chocolate, acho bem enjoado, mas como é nos pés, o cheiro não se sobressai tanto. E pelos resultados que ele tem apresentado, lido bem com o fato de ele ter aroma de chocolate. Sobre o esfoliante da mesma marca, uma amiga comprou um em minha mão e me fez elogios. Então, fica a dica.

9. Desodorante em creme leite de algodão Natura

Esse desodorante é meu campeão. Já li algumas pessoas comentarem do cheirinho forte dele, mas eu acho uma delícia os produtos da Natura de leite de algodão. Está aí outro produto que rende muito. Não me lembro quando comprei ele, e a embalagem ainda está bem cheia. Eu não experimentei outros aromas de desodorantes da Natura. Uma vez eu comprei este, gostei e comecei a usá-lo com constância. Eu não tenho problemas com desodorantes roll on ou creme, uso qualquer tipo e me dou bem com ambos do mesmo jeito. Ele tem uma durabilidade maravilhosa. Passo o dia inteirinho na rua e consigo chegar em casa com dignidade embaixo dos braços, se é que me entendem.

Basicamente, é isso. E então, meninas, quais são os produtos favoritos de vocês e os que têm utilizado com mais frequência? Ah, e contem se já usaram algum destes citados no post e o que acharam. Breve farei um post sobre a maquiagem básica que uso no dia a dia.

Um comentário em “Cuidados diários: o que tenho usado ultimamente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *