Aula básica sobre higienização dos dentes

Olá, meninos e meninas. Estive mais uma vez lá na Dental Saúde, para mais uma etapa do meu processo de clareamento dental. Desta vez, fui pegar a moldeira superior e o novo kit de clareamento caseiro. Por enquanto, fiz uns dez dias de tratamento na arcada inferior. Eu tenho achado a diferença muito pequena ainda, pra mostrar a vocês. Dr. Lucas, que é o responsável pelo tratamento, já notou uma diferença, mas ainda é pouco perceptível. Mas durante a consulta, pedi a ele para dar umas dicas básicas de higienização dos dentes.

Novo kit clareamento dental | foto: conversa de menina
Novo kit para o clareamento dental caseiro

Por mais que eu escovasse os dentes, usasse fio dental, com o passar do tempo acumulava um pouco de tártaro na arcada dentária inferior, na parte de trás dos dentes, principalmente dos dentes da frente. A conversa sobre higienização começou por causa disso. E foi então que eu descobri que minha escovação é errada, que uso o fio dental de forma errada, e achei importante escrever sobre isso aqui.

Primeiro, com relação à escova, ela deve ser movimentada como se estivéssemos fazendo-a vibrar. a esfregação deve ser a cada dois dentes e meio, fazendo um movimento de vibração, para que as cerdas consigam penetrar um pouco entre os dentes e a gengiva. Isso nas laterais. Na parte de cima, é só esfregar normal mesmo, que resolve.

Para o uso do fio dental, você deve colocar um pouco de pasta de dente entre os dentes e ir esfregando o fio dental como se estivesse engraxando os dois lados da junção dos dentes. Esfrega de um lado e do outro. O melhor método de prender o fio dental nos dedos é enrolá-lo nos dedos médios de cada mão. Quando for usar o fio com os dedos polegar e indicador, é preciso deixar o fio num tamanho pequeno, para que você consiga manipulá-lo melhor. Lembrando que o fio dental precisa entrar um pouco na gengiva, tá, gente?

como manusear o fio dental | foto: conversa de menina
Como manusear o fio dental

Ele sinalizou ainda que se você fizer uma escovação adequada, esta dispensa o enxaguante bucal. E que mesmo com o enxaguante bucal, é fundamental fazer a escovação adequada, porque o enxaguante mata as bactérias, mas não as remove da boca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *